Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

06/10/2003 07:41

Papa João Paulo II canonizou três missionários

Agência Brasil

Apesar de um calendário sobrecarregado e de uma saúde em declínio, o papa João Paulo II canonizou ontem na Praça de São Pedro, no Vaticano, três representantes da época missionária da Igreja católica no século XIX. Com estes novos santos, eleva-se a 50 o número de canonizações durante o pontificado de João Paulo II, que atingirá os 25 anos no próximo dia 16.

O papa apareceu em relativa boa forma e pronunciou de maneira bastante clara as formulações litúrgicas relativas à canonização dos três novos santos, mesmo obrigado a algumas interrupções devido a acessos de tosse. Foram canonizados os missionários Joseph Freinademetz (1852-1908, austríaco), muito popular entre os católicos chineses; Daniel Comboni (1831-1981, italiano), que atuou na África; e o alemão Arnold Janssen (1837-1909), fundador da Sociedade Missionária do Verbo Divino.

Numa homilia dirigida aos 15 mil peregrinos que assistiam à cerimônia ao ar livre, João Paulo II lançou um apelo em favor da África, uma terra "que continua a ser marcada por tantas dificuldades e problemas".




Com informações da Agência Lusa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)