Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/05/2017 16:19

Papa já está em Portugal para participar de centenário em Fátima

EFE/Agência Brasil

 

O papa Francisco chegou nesta sexta-feira (12) a Portugal onde participará das comemorações do centenário das aparições da Virgem Maria no Santuário de Fátima. O voo papal aterrissou no país por volta das 16h local (12h, em Brasília) nesta base situada a cerca de 50 quilômetros de Fátima. As informações são da agência EFE.


O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou a delegação de autoridades políticas que deu as boas-vindas ao pontífice aos pés da escada do avião. Ambos conversaram de maneira informal antes do início da cerimônia de recepção em honra ao chefe da Igreja Católica, que contou com uma apresentação da banda da Força Aérea Portuguesa.

Antes de se deslocar para Fátima, o papa teve um encontro privado com o presidente do país na própria base aérea, onde ocorrerá a tradicional troca de presentes. Na agenda do pontífice argentino figura, além disso, uma oração solitária na capela da própria base, como também fez Paulo VI no início de sua peregrinação em Portugal.

Da base, o papa segue de helicóptero ao estádio de futebol de Fátima, que passará a se chamar "Estádio Papa Francisco", e depois percorrerá cerca de três quilômetros no papamóvel "até chegar ao santuário, onde deve participar na reza do rosário".

No sábado (13) será o dia da missa na qual o papa canonizará os dois irmãos pastorinhos, Jacinta e Francisco, que junto sua prima Lúcia, foram testemunhas das aparições da Virgem.

Francisco deixará Portugal no sábado à tarde, depois do almoço.

Edição: Augusto Queiroz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)