Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2013 18:18

Papa Francisco visita Bento XVI no próximo dia 23

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – Daqui a uma semana, o papa Francisco visitará seu antecessor Bento XVI. A visita está agendada para o dia 23, no próximo sábado, em Castel Gandolfo – que é a residência oficial dos papas e fica a cerca de 30 quilômetros de Roma. O papa emérito avisou que não ia participar das cerimônias nem missas envolvendo o sucessor e vem cumprindo o que se determinou. Bento XVI renunciou há 16 dias.

Bento XVI renunciou no último dia 28. Desde então até a eleição de Francisco, há três dias, ocorria o chamado sé vacante (período sem papa). Ao decidir pela renúncia, o papa emérito alegou problemas de saúde e idade avançada para renunciar. Atualmente ele mora em Castel Gandolfo, mas aguarda a conclusão das obras de reforma de um mosteiro no Vaticano para se mudar.

A previsão, segundo o Vaticano, é que Bento XVI mude para o mosteiro do Vaticano em 1º de março. Ele seguiu para Castel Gandolfo com alguns objetos pessoais e livros. Mas, segundo informações de religiosos, pretende retomar ao hábito de tocar piano à noite.

Nos três dias que se seguiram à eleição, o papa Francisco mencionou Bento XVI. Ao se dirigir aos fiéis, no dia 13, ele citou o papa emérito. Depois, em mais duas ocasiões, Francisco elogiou a humildade e a sabedoria de Bento XVI.

Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)