Cassilândia, Domingo, 23 de Julho de 2017

Últimas Notícias

17/03/2013 14:45

Papa Francisco mantém provisoriamente assessores nomeados por Bento XVI

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – O papa Francisco vai manter provisoriamente nos seus respectivos cargos os atuais assessores, designados pelo papa emérito Bento XVI. Francisco disse que pretende “rezar, refletir e dialogar” para depois, decidir se haverá mudanças de secretários, chefes e integrantes dos chamados dicastérios (departamentos) da Cúria Romana, equivalente à cúpula política do Vaticano. O papa assumiu o pontificado há quatro dias.

No final da semana passada, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que eventuais mudanças são normais, mas que não há prazo para serem executadas. A expectativa maior, segundo os vaticanistas, é quanto à permanência do atual secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone. O cargo de secretário de Estado corresponde ao de primeiro-ministro. O papa também deve avaliar a permanência dos responsáveis pelas congregações.

O Vaticano tem embaixadores e representantes no exterior, um jornal oficial, o L'Osservatore Romano, uma estação de rádio e uma força militar denominada Guarda Suíça Pontifícia. Também emite selos e passaportes. A organização política do Vaticano inclui também uma Corte Parlamentar, congregações e prefeitos.

Ao despedir-se dos fiéis, às vésperas de renunciar, no dia 28, Bento XVI pediu uma “verdadeira renovação” na Igreja Católica Apostólica Romana. Para especialistas, o apelo do papa foi uma reação à insatisfação dele pelas divergências internas na Igreja, inclusive com assessores próximos.

Edição: Tereza Barbosa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Julho de 2017
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)