Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

26/03/2013 17:55

Papa Francisco indica que usará apartamento apenas para situações específicas

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Depois de quase duas semanas de sua eleição, o papa Francisco, de 76 anos, demonstra que não quer mudar para o apartamento papal e sim utilizá-lo apenas em situações específicas. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse hoje (26) que Francisco, “por enquanto”, vai continuar morando na Casa Santa Marta – onde vivem alguns cardeais. O papa está no local desde antes do conclave, que começou no último dia 12, e permanece lá.

Lombardi disse que o papa apenas trocou de quarto na Casa Santa Marta para outro “mais amplo”. O porta-voz acrescentou que Francisco usará o apartamento papal – que inclui quartos, salas, cozinha, banheiro e escritórios – para situações específicas. No apartamento também há espaços para tratamentos médico e odontológico.

É da janela do escritório que o papa aparece para saudar e abençoar os fiéis. Foi dali que Francisco celebrou a Hora do Angelus – nos dois últimos domingos. O escritório é uma sala ampla, com janelas, cuja vista principal é a Praça São Pedro.

A Casa Santa Marta é uma construção do fim do século 19 que foi reformada a pedido do papa João Paulo II, em 1996. O alojamento fica no Vaticano, em uma área próxima à Basílica de São Pedro.

*Com informações da Rádio Vaticano

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Janeiro de 2021
Quarta, 20 de Janeiro de 2021
Terça, 19 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)