Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2013 18:07

Papa Francisco diz que o caminho para a humanidade está no amor

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – As primeiras palavras proferidas pelo papa Francisco, logo após o anúncio de sua escolha, hoje (13), como sucessor de Bento XVI, indicam que ele que pretende ser próximo do povo e buscar a unidade da Igreja Católica Apostólica Romana por meio do diálogo e do amor. Em breves palavras para os que o aguardavam, na Praça São Pedro, o papa pediu que rezem por ele, pois é um sacerdote. Em seguida, rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria com os fiéis reunidos na praça.

“O caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor”, disse o papa eleito. “É necessário vivermos como uma grande irmandade. E que esse caminho que começamos seja usado para a evangelização. Agradeço a todos”, disse.

Em seguida, o papa Francesco acrescentou que: “Quero que vocês vejam a figura do papa como um de vocês. Peço que todos rezem por mim, pois sou um sacerdote. Boa noite e bom repouso”. No Vaticano, os religiosos lembram que São Francisco, cujo nome foi adotado pelo cardeal argentino, foi o santo que se determinou a reconstruir a Igreja.

O papa Francisco assume a Igreja no momento em que ela é alvo de denúncias de abusos sexuais e desvios de recursos. Também enfrenta pressão por reformas internas.

Simpático e sorridente, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, sucede o papa Bento XVI, que renunciou ao pontificado no dia 28 de fevereiro. Ainda não foi confirmada a data da cerimônia de coroação do papa Francisco, mas espera-se que seja na próxima terça-feira (19).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)