Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

20/04/2019 10:30

Papa Francisco condena fechamento de fronteiras a imigrantes e pedofilia

Correio do Estado

O papa Francisco usou a cerimônia da sexta-feira da Paixão (19) para condenar o que chamou de "todas as cruzes" de sofrimento do mundo, incluindo aquelas suportadas por imigrantes que encontram fronteiras fechadas e crianças que sofrem em sua "inocência e pureza".

De um púlpito coberto com um tecido branco no Monte Palatino, Francisco observava a tradicional procissão noturna iluminada por tochas no coliseu de Roma, que recordava solenemente a crucificação de Jesus.

Junto com milhares de peregrinos, o papa ouviu reflexões que foram compostas pela freira italiana Eugenia Bonetti, que há 25 anos saiu às ruas da cidade para trazer conforto e esperança a mulheres migrantes que foram traficadas para a prostituição.

No sermão, Francisco pediu a Jesus para ajudar a "ver em sua cruz todas as cruzes do mundo". O papa citou pessoas famintas por comida e por amor, e aquelas "abandonadas por seus próprios filhos ou pais".

Em seguida, ele abordou duas questões que marcam fortemente seu papado: imigração e combate a abusos sexuais contra menores.

Francisco disse que os imigrantes têm encontrado "as portas fechadas devido ao medo e aos corações endurecidos por cálculos políticos". A Itália adotou nos últimos anos uma das mais duras leis de imigração, na esteira de movimentos semelhantes nos Estados Unidos e na Hungria.

O papa também condenou a "cruz dos pequenos, feridos em sua inocência e pureza". Francisco não citou diretamente os escândalos sexuais da Igreja.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)