Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Papa condena decapitações comandadas pelo Estado Islâmico

Diário Digital - 16 de fevereiro de 2015 - 16:04

O papa Francisco expressou hoje (16) “profunda tristeza” pela decapitação de 21 cristãos coptas egípcios na Líbia pelos jihadistas do Estado Islâmico. “Eles foram assassinados apenas pelo fato de serem cristãos. O sangue dos nossos irmãos é um testemunho de fé e pouco importa que sejam católicos, ortodoxos, luteranos, coptas.

Isso não interessa aos seus perseguidores, que veem apenas que eles são cristãos, porque o seu sangue é o mesmo, o seu sangue confessa o Cristo”, disse o pontífice. No fim de um discurso por ocasião da visita de John Chalmers, representante da Igreja da Escócia, o papa homenageou as vítimas do Estado Islâmico falando em espanhol. “Vamos avançar no ecumenismo, que é testemunhado no ecumenismo do sangue.

Os mártires pertencem a todos os cristãos”, adiantou Francisco, que evoca regularmente cristãos perseguidos em todo o mundo. No domingo (15), o ramo líbio da organização divulgou um vídeo mostrando 21 homens, fantasiados de macaco, como os reféns assassinados na Síria e no Iraque. Todos estavam alinhados em uma praia com as mãos nas costas, antes de serem decapitados. Os coptas egípcios foram sequestrados na cidade de Sirte, no Norte da Líbia.

SIGA-NOS NO Google News