Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/01/2007 13:46

Papa aceita renúncia de três bispos brasileiros

O papa Bento 16 aceitou a renúncia dos bispos de Quixadá, União da Vitória e Uruaçu e nomeou seus substitutos, informou nesta quarta-feira a Santa Sé. Segundo um comunicado, Adélio Giuseppe Tomasin, bispo de Quixadá, renunciou a seu governo pastoral por razões de idade. Bento 16 nomeou em seu lugar o italiano Angelo Pignoli, nascido em 4 de dezembro de 1946 na Capella Picenardi, da diocese de Cremona.

Ordenado sacerdote em 19 de março de 1976, Pignoli foi pároco de varias igrejas, a última a de Santa Ana, todas na diocese da França. Também devido à idade, renunciaram ao cargo os bispos de União da Vitória e de Uruaçu, Walter Michael Ebejer e José da Silva Chaves, respectivamente.

Ebejer foi substituído pelo brasileiro João Bosco Barbosa de Sousa, nascido em 8 de dezembro de 1952 na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo. Ordenado sacerdote em 7 de janeiro de 1978, Sousa foi pároco de diversas igrejas, até desempenhar o sacerdócio na de São Francisco de Assis.

O novo bispo de Uruaçu é o também brasileiro Messias dos Reis Silveira, da diocese de Guaxupé e, até agora, sacerdote da catedral Nossa Senhora das Dores. Silveira nasceu em 25 de dezembro de 1958, em Passos (Minas Gerais), e foi ordenado sacerdote em 11 de agosto de 1992.


Folha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)