Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2006 12:56

Pão pode ficar mais barato com farinha argentina


A adição da farinha de trigo argentina no pão brasileiro poderá reduzir o preço do produto por aqui. A Argentina eliminou a taxa de exportação da farinha de trigo e a medida torna o insumo quase 50% mais barato do que o brasileiro.

O benefício deverá ser repassado aos consumidores, dizem economistas. Segundo o telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, um pacote de cinco quilos, vendido no mês passado por R$ 5, hoje custa mais de R$ 6. Isso porque o preço do insumo subiu nas últimas semanas.

Mais de 50% do trigo que o Brasil consome é importado e os moinhos brasileiros já compram trigo da Argentina. A quebra da safra nacional neste ano, no entanto, deve ampliar a importação.

Os empresários temem que clientes, como padarias e indústrias, passem a encomendar o trigo diretamente dos moinhos argentinos.

E prometeram reagir: vão pedir ao governo brasileiro que aumente o imposto de importação para proteger o mercado doméstico. As informações são do site de notícias da Redaçõa Terra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)