Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2008 14:03

Pão fica mais barato até a próxima semana

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse hoje (15) que no fim de semana ou na próxima semana o consumidor já deve sentir no bolso os efeitos da redução de impostos no trigo, na farinha e no pão francês.

“O que nós estamos tirando é 9,25% do preço do produto. A medida tem sentido, neste momento em que a inflação está subindo o custo dos alimentos, como o pão em particular”.

Appy disse que neste momento o governo só tem espaço tributário para dar isenção fiscal para o pão. Segundo A ele, isso mostra também que o governo vem deixando clara, quer tornar mais ampla a redução dos preços da cesta básica do trabalhador, inclusive na reforma tributária.

“Não dá para fazer tudo o que a gente gostaria de fazer, mas com a reforma isso será mais amplo”.

O secretário informou também que a medida, prevista inicialmente para durar até dezembro, pode ser prorrogada, dependendo da avaliação que o governo fizer sobre o impacto que isso terá na redução dos preços.

Appy disse ainda que, a longo prazo o governo pretende, com a reforma tributária ou por outros meios, diminuir a carga de impostos outros alimentos como o óleo e o açúcar.

O secretário participa de um seminário sobre reforma tributária promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.





Agência Brasil/AR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)