Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2008 14:03

Pão fica mais barato até a próxima semana

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse hoje (15) que no fim de semana ou na próxima semana o consumidor já deve sentir no bolso os efeitos da redução de impostos no trigo, na farinha e no pão francês.

“O que nós estamos tirando é 9,25% do preço do produto. A medida tem sentido, neste momento em que a inflação está subindo o custo dos alimentos, como o pão em particular”.

Appy disse que neste momento o governo só tem espaço tributário para dar isenção fiscal para o pão. Segundo A ele, isso mostra também que o governo vem deixando clara, quer tornar mais ampla a redução dos preços da cesta básica do trabalhador, inclusive na reforma tributária.

“Não dá para fazer tudo o que a gente gostaria de fazer, mas com a reforma isso será mais amplo”.

O secretário informou também que a medida, prevista inicialmente para durar até dezembro, pode ser prorrogada, dependendo da avaliação que o governo fizer sobre o impacto que isso terá na redução dos preços.

Appy disse ainda que, a longo prazo o governo pretende, com a reforma tributária ou por outros meios, diminuir a carga de impostos outros alimentos como o óleo e o açúcar.

O secretário participa de um seminário sobre reforma tributária promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.





Agência Brasil/AR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)