Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2009 16:30

Pão de Açúcar substitui bondinhos, com 37 anos de uso

Vitor Abdala , Agência Brasil

Rio de Janeiro - Dois bondinhos foram instalados hoje (23) para substituir os antigos veículos que faziam o trecho entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar há 37 anos. A concessionária Caminho Aéreo Pão de Açúcar investiu 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) nos novos veículos, produzidos na Suíça.

Os novos veículos têm vidro fumê (escurecido) e novo sistema de ventilação. Nos sete dias em que ficou fechado, o trecho Urca-Pão de Açúcar também teve seu sistema eletrônico mudado. Os dois bondinhos que faziam o primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca, já haviam sido trocados no meio do ano passado.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, que participou da inauguração dos novos bondinhos, o novo sistema traz mais segurança para os visitantes do Pão de Açúcar. “Não é só um novo bondinho, mas é todo um novo sistema digital. Vai dar mais segurança a um dos principais pontos do turismo no Rio de Janeiro, um grande ícone nosso. Isso mostra que o bondinho é compatível com o avanço tecnológico no mundo”, afirmou.

O bondinho do Pão de Açúcar foi instalado em 1912. Desde então, cerca de 37 milhões de pessoas já foram transportadas por ele. Diariamente, em média, 2.500 pessoas visitam aquele ponto turístico.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)