Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/01/2009 19:11

Pantanal é eliminado de concurso das Sete Maravilhas

Danúbia Burema, Campo Grande News

O Pantanal não foi classificado para a segunda fase do concurso organizado pela Fundação New7Wonders, que irá eleger as Sete Maravilhas Naturais do Planeta.

Ele ficou em 120º, e para chegar à segunda fase deveria ter ficado entre os 77 lugares escolhidos pela votação na internet. Do Brasil, somente as Cataratas do Iguaçu têm lugar confirmado na próxima etapa do concurso.

Na avaliação do organizador do Comitê Vote Pantanal em MS, André Luiz Siqueira, o principal motivo de o Pantanal não conquistar a classificação foi a falta de apoio do governo estadual, da imprensa e da população do Estado.

Para ele, os campo-grandenses têm a impressão de que o Pantanal está distante, e se esquecem que a cidade é "sua representa uma entrada para o local".

Segundo ele, se o local conseguisse o título de Maravilha Natural receberia mais recursos federais, além de investimentos em ecoturismo. “A gente perde muito a médio e em longo prazo com o Pantanal não sendo uma maravilha do mundo”, afirma.

Siqueira explica que as outras localidades brasileiras que concorreram ao título tiveram mais apoio de diversos segmentos da sociedade, principalmente governamental. “Começamos a articulação cedo, mas houve demora em conseguir recursos”, reclama.

Ele afirma que as organizações envolvidas com a campanha irão continuar com os trabalhos ambientais que têm desenvolvido na localidade, mesmo sem o selo de Maravilha Natural. Mas, afirma que essa derrota serve para que se repense o apoio do Estado em relação à conservação do Pantanal.

O resultado oficial deverá ser divulgado no dia 07 de janeiro pelo site da Fundação New7Wonders, no endereço www.new7wonders.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)