Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pânico e terror no centro de Cuiabá

José Ribamar Trindade, 24horasnews - 01 de setembro de 2010 - 09:43

Foram momentos de terror e pânico, mais uma vez na área central de Cuiabá, onde dezenas de pessoas correram riscos de serem atingidas por uma bala perdida. Roubo, tentativa de homicídio, tentativa de roubo, danos matérias, disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. Tudo numa mesma ocorrência policial, que teve ainda cinco vítimas, entre elas um promotor de Justiça e dois policiais que escaparam da morte durante um tiroteio e a prisão de um assaltante que invadiu uma igreja e fez dezenas de pessoas como reféns.

Tudo começo quando dois homens em uma moto, assaltaram Mônica Palmério, de 36 anos, e Lucien Fábio Fiel Pavoni por volta das 20 horas desta terça-feira (31). O assalto aconteceu na Rua Floriano Peixoto, no bairro Duque de Caxias, área centrald e Cuiubá.

Os bandidos roubaram dinheiro e celular das duas vítimas em seqüência. Logo em seguida os mesmos dois bandidos tentaram assaltar o promotor de Justiça Paulo Ferreira Rocha, de 53 anos.

O promotor estava chegando no prédio onde mora na Floriano Peixoto em sua camionete, quando foi abordado por dois bandidos. Os ladrões queriam que o promotor abrisse as portas do carro, mas ele não atendeu e arrancou, deixando para trás os assaltantes.

No mesmo instante, passavam pelo local investigadores e irmãos Arley e Heleno Xavier de Oliveira, policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), onde Heleno é chefe de operações, e começou uma perseguição.

Acuados, os bandidos invadiram uma igreja adventista e fizeram todos os fiéis como reféns com ameaças de atirar contra eles. Os bandidos fugiram de moto, mas caíram logo em seguida, quando um deles conseguiu escapar do cerco policial.

Ao cair, no entanto, o assaltante posteriormente identificado como Luanderson Gomes da Costa, o “Piu-Piu”, de 23 anos, com várias passagens pela Polícia, entre elas roubo e homicídio, se levantou do chão após cair da moto e tentou abrir caminho a bala.

O assaltante, mesmo acusado e sob fogo cruzado, ainda conseguiu atingir três tiros no veículo dos dois policias, um Voyage, mas acabou sendo preso e transferido para a Centrald e Flagrantes.

Luanderson, o “Piu-Piu”, que foi preso com dois revólveres Taurus calibre 38, foi autuado em flagrante em seis crimes: Roubo, tentativa de homicídio, tentativa de roubo, danos matérias, disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo pelo delegado Ivar Polesso na Centrald e Flagrantes.

O segundo assaltante, comparsa de “Piu-Piu”, foi identificado apenas como “Neguinho”, também com algumas passagens pela Polícia em diversos crimes.

SIGA-NOS NO Google News