Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pane na Embratel impossibilita compras no cartão em MS

Campo Grande News/ Danúbia Burema - 09 de janeiro de 2010 - 15:08

A pane no sistema da Embratel está impedindo que consumidores efetuem compras nos cartões de crédito e débito nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul.

O problema, que teve início às 9h de hoje em Bauru (SP), impossibilita as transações porque a Embratel é que atende a todas as operadoras de cartão de crédito, segundo informado pela empresa.

De acordo com a Central de Atendimento da Embratel, há técnicos tentando resolver o problema o mais rápido possível, mas não há previsão de quando o atendimento será normalizado.

Os primeiro efeitos da pane foram sentidos por clientes do Banco do Brasil, nesta manhã. Eles não puderem sequer sacar dinheiros nos caixas eletrônicos. O problema se estendeu a todas as operadoras de cartão de crédito, que utilizam o sistema da Embratel.

A situação trouxe transtorno aos consumidores. No Cinemark do Shopping Campo Grande, por exemplo, a administração chegou a anunciar no microfone que não está sendo possível efetuar vendas no cartão de crédito, por conta do sistema fora do ar.

Segundo a Central de Atendimento da Embratel, o problema que teve início no interior de São Paulo afetou a rede em Mato Grosso do Sul porque os sistemas são interligados.

Enquanto não for sanada a pane, não será possível que as pessoas efetuem transações eletrônicas com o cartão.

SIGA-NOS NO Google News