Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pane elétrica teria causado incêndio em fábrica de velas

Campo Grande News/ Danubia Burema e Denis Matos - 28 de novembro de 2009 - 13:49

Um incêndio destruiu a fábrica de velas do Centro de Orientação Vocacional Rainha dos Apóstolos, na rua Abílio de Azevedo Barbosa, bairro São Francisco.

O Centro de Orientação é ligado à igreja católica, onde vivem oito jovens que estudam para praticar o sacerdócio. A fábrica de velas fica no fundo do terreno, o incêndio teve inicio por volta das 2h da madrugada.

Não há certeza da causa do desastre, a hipótese de pane elétrica não foi descartada, porém, de acordo com o responsável pelo local, padre Ivan Luiz Bassoto, 37 anos, poderia ter sido alguma vela acesa que foi esquecida, mas que isso não costumava ser feito.

O padre, responsável pelo Centro de Orientação, conta que os vizinhos avisaram do incêndio e quando chegou ao local, nada se podia fazer. Apenas chamar o Corpo de Bombeiros, pois o fogo havia se alastrado rapidamente. “Havia muitos materiais inflamáveis ali dentro, então logo o fogo tomou conta”.

O prédio foi todo destruído, com janelas, vigas de sustentação e paredes queimadas. Terá de ser demolido, por conta do risco de desabamento.

Divina Providência – O padre Bassoto disse que havia um botijão de gás dentro da fábrica, mas que no dia anterior foi retirado, pois estava vazio. “Foi um ato providencial, se ele ainda estivesse cheio, poderia ter explodido”. O padre não sabe se irão retomar a fábrica, pois ainda não se tem a noção do prejuízo.

SIGA-NOS NO Google News