Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pandemia em alta: MS teve 3 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

MS atinge 28 mortes por covid-19, que fez novas vítimas em Sidrolândia, Ponta Porã e Corumbá

Midiamax - 12 de junho de 2020 - 11:30

Pandemia em alta: MS teve 3 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Em 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou três mortes por coronavírus, entre o feriado de Corpus Christi (11) e esta sexta-feira (12). Segundo balanço do Governo estadual, já são 26 mortes por Covid-19 e os números mostram o avanço da doença no Estado.

Em Sidrolândia, a 79 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 61 anos morreu, após ter sido contaminada por transmissão comunitária. A morte aconteceu ontem e a vítima tinha hipertensão arterial e diabetes. Os sintomas iniciaram em 26 de maio e a confirmação da doença foi no mesmo dia, após teste realizado no drive thru de Campo Grande.

A vítima deu entrada na UPA no último dia 7 e diante do agravamento foi transferida ao Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, onde morreu. Por se tratar de um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave foram realizados, na Unidade Hospitalar, o teste rápido para coronavírus, o qual apresentou resultado negativo e a coleta de exame de RT-PCR para detecção de Covid-19 que foi encaminhado para investigação no LACEN ( Laboratório Central). A amostra testou positivo para o Coronavírus e nesta sexta-feira (12), foi confirmada a notificação do resultado pela Vigilância Epidemiológica Estadual.

O caminhoneiro de 53 anos morreu às 3h na Santa Casa de Corumbá devido a um infarto. Ele estava internado com coronavírus desde 1º de junho. O trabalhador tinha histórico de viagem recente para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e São Paulo. O caso foi notificado dia 29 do mês passado. Ele também era hipertenso e diabético.

Ponta Porã também registrou a primeira morte de Covid-19 ontem (11). Um policial civil de 52 anos é a 26ª vítima. O positivo para doença foi notificado em 27 do mês passado e a vítima tinha como comodidades obesidade e hipertensão.

Com isso, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 1 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã e 1 em Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News