Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pan:atletas não classificados lamentam perda de medalhas

COB - 25 de julho de 2007 - 11:01

O apoio da torcida, que incentivou sem parar e foi elogiada pelo medalhista de bronze Carlos Chinin, não foi suficiente, no entanto, para levar ao pódio os brasileiros que disputaram as quatro finais do atletismo desta terça-feira (dia 24), no Estádio Olímpico João Havelange.

Na prova mais tradicional do esporte, os 100 metros rasos, Vicente Lenílson era a grande esperança do Brasil, mas acabou ficando em sétimo, com o tempo de 10s37: “Não tem explicação. Acho que houve duas queimas (na largada), isso acaba desconcentrando um pouco, mas não é justificativa para chegar em sétimo lugar. Simplesmente os meus adversários se saíram melhor”. Lenilson diz que agora pretende descansar para tentar um resultado mais expressivo daqui a dois dias, no revezamento 4x100, no qual ele acredita ter mais chances.

No salto em distância masculino, Erivaldo Filho ficou em décimo, após alcançar 7,44 metros, seguido por Rogério Bispo, que saltou a mesma marca. “Eu errei muito a parte técnica, fiquei um pouco nervoso. Na tábua de impulsão, usei muita força e acabei me atrapalhando”, admitiu Rogério, que chegou a saltar acima de 8 metros, mas teve a marca anulada por ter pisado na linha antes do salto. “Agora é levantar a cabeça e pensar no Mundial do Japão, no mês que vem”.

A atleta que mais se aproximou de uma medalha foi Joseane Tito, na final dos 800 metros. Após se classificar na segunda-feira (dia 23) com o melhor tempo (2m1s28) para a decisão de hoje, a carioca chegou a liderar a final dos 800 metros, mas acabou em quinto, com o tempo de 2m01s41. Feliz por ter melhorado sua marca e disputado a final, ela se disse incomodada apenas porque teria sido empurrada pelas adversárias nos últimos 200 metros, quando tentava uma arrancada.

No arremesso de peso, Ronald Julião ficou em décimo (17,31 metros), seguido por Gustavo Mendonça (17,27 metros). Nas duas semifinais femininas da tarde, as brasileiras não foram bem.

Nos 100 metros com barreiras, Fabiana Moraes chegou em quinto e ficou de fora da decisão. Nos 400 metros rasos, Maria Laura Almirão terminou em quarto lugar. Apenas as duas primeiras de cada bateria se classificam para a final. Na outra eliminatória, Sheila Ferreira ficou apenas na sétima posição.

SIGA-NOS NO Google News