Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pan: Seleção Brasileira Feminina empata e se classifica

FPF - 23 de outubro de 2011 - 07:53

O Brasil jogou a última partida da primeira fase do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos contra o Canadá. O jogo foi disputado e viu as duas equipes alternando momentos de pressão, mas o jogo terminou em um empate sem gols.

O resultado deixou brasileiras e canadenses empatadas em pontos (sete) na liderança do Grupo B, além de empatar em todos os critérios de desempate (vitórias, gols marcados e gols sofridos). Com isso, um sorteio foi realizado e as brasileiras levaram o primeiro lugar da chave, enfrentando nas semifinais as donas da casa, as mexicanas. O Canadá pega a Colômbia na outra semifinal.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. O Brasil tentava chegar com mais força ao ataque, mas não conseguia passar pela marcação canadense. Já o Canadá conseguia criar jogadas nos espaços deixados pela defesa brasileira.

Woeller, aos 30 minutos, tentou o chute e mandou por cima do gol. As brasileiras responderam em cobrança de falta que Formiga desviou, mas a bola acabou indo para fora.

Rosana Santos completou cruzamento de cabeça aos quatro do segundo tempo e a goleira do Canadá fez a defesa. Aos oito, Formiga bateu rasteiro de longe, mas Le Blanc pegou a bola sem problemas. Aos 13, Schmidt ficou de frente para o gol e finalizou, entretanto Bárbara conseguiu chegar para evitar o gol.

Debinha recebeu na esquerda da grande área e bateu. Le Blanc tirou com o pé e depois a defesa do Canadá conseguiu afastar o perigo. Aos 27, Rosana Santos voltou a tentar de cabeça, mas a bola passou muito perto do gol. O jogo passou a ficar aberto e o Canadá se arriscava mais no setor ofensivo.

As brasileiras buscavam usar a velocidade para tentar o gol, mas a defesa canadense chegava com eficiência para o corte. Os minutos finais foram marcados por muita disputa pela bola e pelo Brasil insistindo no ataque, mas o empate prevaleceu em Guadalajara.

SIGA-NOS NO Google News