Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PAN 2007: Começa convocação dos voluntários

Agência do Rádio - 08 de dezembro de 2006 - 07:25

O Comitê Organizador convocou, nessa quarta-feira, os candidatos a voluntários dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 para o primeiro processo seletivo. A seleção vai ocorrer na capital carioca nos dias 9 e 16 de dezembro, e nos dias 6, 13, e 27 de janeiro. Vão ser realizadas dinâmicas de grupo em diferentes horários e locais. Para algumas funções também serão aplicadas provas de idiomas, avaliações específicas e entrevista individual. As atividades vão traçar o perfil do candidato para definir a área de trabalho. A gerente do Programa de Voluntários, Paula Hernandez, lembra que os selecionados podem atuar em áreas esportivas ou fora dos locais de competição.
"O voluntário não vai escolher onde ele vai trabalhar. Ele tem que saber que ele pode trabalhar em qualquer lugar. Se as pessoas acham que eles vão lá para ver os jogos, aí é muito difícil. Porque na realidade poucos voluntários vão assistir aos jogos".
Depois de selecionados, os candidatos vão participar de um treinamento, previsto para começar em fevereiro. Quinze mil pessoas vão ser chamadas para trabalhar no Pan e cinco mil no Parapan. Foram convocados os 50 mil inscritos no programa de voluntários dos Jogos Pan-americanos. As inscrições foram encerradas em setembro.

De Brasília, Carlos Balbino

SIGA-NOS NO Google News