Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/09/2004 09:10

Palocci rejeita sugestões para desvalorizar o câmbio

Mylena Fiori/ABr

“Muita gente nos procura e diz para desvalorizarmos o câmbio. Eu não forçaria nem para baixo nem para cima. Para cima, prejudicamos nossa renda e nosso comércio. Para baixo, prejudicamos o país como um todo”, disse hoje o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, nesta capital, durante o 1º Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas,

O ministro acredita que o Brasil vai ter que encontrar, naturalmente, o câmbio adequado. Mas não descarta a possibilidade de intervenção: “Se houver uma enxurrada de dólares no país por algum motivo, interno ou externo, quando ele é barato todos podem comprar, inclusive o governo. Não nos interessa excesso de liquidez”. O Fórum amanhã, com a presença dos ministros do Planejamento, Guido Mantega, e do Trabalho, Ricardo Berzoini.

“O Brasil deveria consolidar um comportamento positivo das suas contas externas, trabalhar para que o cambio seja ordenado. Se ele tiver problemas, a gente faz a s ações modestas que achamos que devemos fazer. Acho que, com isso, a gente vai caminhando”, afirmou. “Todo financiamento externo é positivo. Todo dinheiro que vier, principalmente do setor produtivo brasileiro no exterior, é muito bem vindo. Mas devemos ter a casa arrumada do ponto de vista das contas externas”, concluiu.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)