Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci rejeita sugestões para desvalorizar o câmbio

Mylena Fiori/ABr - 14 de setembro de 2004 - 09:10

“Muita gente nos procura e diz para desvalorizarmos o câmbio. Eu não forçaria nem para baixo nem para cima. Para cima, prejudicamos nossa renda e nosso comércio. Para baixo, prejudicamos o país como um todo”, disse hoje o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, nesta capital, durante o 1º Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas,

O ministro acredita que o Brasil vai ter que encontrar, naturalmente, o câmbio adequado. Mas não descarta a possibilidade de intervenção: “Se houver uma enxurrada de dólares no país por algum motivo, interno ou externo, quando ele é barato todos podem comprar, inclusive o governo. Não nos interessa excesso de liquidez”. O Fórum amanhã, com a presença dos ministros do Planejamento, Guido Mantega, e do Trabalho, Ricardo Berzoini.

“O Brasil deveria consolidar um comportamento positivo das suas contas externas, trabalhar para que o cambio seja ordenado. Se ele tiver problemas, a gente faz a s ações modestas que achamos que devemos fazer. Acho que, com isso, a gente vai caminhando”, afirmou. “Todo financiamento externo é positivo. Todo dinheiro que vier, principalmente do setor produtivo brasileiro no exterior, é muito bem vindo. Mas devemos ter a casa arrumada do ponto de vista das contas externas”, concluiu.



SIGA-NOS NO Google News