Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2004 09:10

Palocci rejeita sugestões para desvalorizar o câmbio

Mylena Fiori/ABr

“Muita gente nos procura e diz para desvalorizarmos o câmbio. Eu não forçaria nem para baixo nem para cima. Para cima, prejudicamos nossa renda e nosso comércio. Para baixo, prejudicamos o país como um todo”, disse hoje o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, nesta capital, durante o 1º Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas,

O ministro acredita que o Brasil vai ter que encontrar, naturalmente, o câmbio adequado. Mas não descarta a possibilidade de intervenção: “Se houver uma enxurrada de dólares no país por algum motivo, interno ou externo, quando ele é barato todos podem comprar, inclusive o governo. Não nos interessa excesso de liquidez”. O Fórum amanhã, com a presença dos ministros do Planejamento, Guido Mantega, e do Trabalho, Ricardo Berzoini.

“O Brasil deveria consolidar um comportamento positivo das suas contas externas, trabalhar para que o cambio seja ordenado. Se ele tiver problemas, a gente faz a s ações modestas que achamos que devemos fazer. Acho que, com isso, a gente vai caminhando”, afirmou. “Todo financiamento externo é positivo. Todo dinheiro que vier, principalmente do setor produtivo brasileiro no exterior, é muito bem vindo. Mas devemos ter a casa arrumada do ponto de vista das contas externas”, concluiu.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)