Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2005 11:30

Palocci rebate na Câmara críticas à redução de recursos

Stênio Ribeiro/ABr

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, rebateu hoje, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, as críticas relacionadas à redução de recursos para os fundos de participação de estados e municípios no mês de setembro.

Convocado pelos parlamentares para esclarecer a perda de transferência alegada por prefeitos e governadores, o ministro ressaltou quer naquele mês a arrecadação do Imposto de Renda teve redução de R$ 174,4 milhões e, como a transferência dos fundos de participação é diretamente vinculada à arrecadação, houve também redução de R$ 100 milhões.

Palocci explicou, porem que isso não é uma tendência, tanto que em outubro a transferência já foi maior. Ele apresentou gráfico que mostra que em setembro de 2004 também houve redução, o que segundo ele caracteriza ser um fator sazonal (específico de determinados períodos).

"As projeções são feitas com base em hipóteses, com as incertezas inevitáveis, até por fatores não-sujeitos a qualquer interferência dos agentes envolvidos. Além disso a transferência está sujeita a fatores sazonais", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)