Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci rebate na Câmara críticas à redução de recursos

Stênio Ribeiro/ABr - 22 de novembro de 2005 - 11:30

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, rebateu hoje, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, as críticas relacionadas à redução de recursos para os fundos de participação de estados e municípios no mês de setembro.

Convocado pelos parlamentares para esclarecer a perda de transferência alegada por prefeitos e governadores, o ministro ressaltou quer naquele mês a arrecadação do Imposto de Renda teve redução de R$ 174,4 milhões e, como a transferência dos fundos de participação é diretamente vinculada à arrecadação, houve também redução de R$ 100 milhões.

Palocci explicou, porem que isso não é uma tendência, tanto que em outubro a transferência já foi maior. Ele apresentou gráfico que mostra que em setembro de 2004 também houve redução, o que segundo ele caracteriza ser um fator sazonal (específico de determinados períodos).

"As projeções são feitas com base em hipóteses, com as incertezas inevitáveis, até por fatores não-sujeitos a qualquer interferência dos agentes envolvidos. Além disso a transferência está sujeita a fatores sazonais", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News