Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2005 15:09

Palocci poderá ser convocado para depor

Agência Senado
Jane de AraújoJane de Araújo

O senador José Jorge (PFL-PE) anunciou nesta sexta-feira (19) que poderá convocar para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para esclarecer denúncias de que ele - Palocci - teria recebido propina de R$ 50 mil mensais da empresa Leão& Leão, na época em que era prefeito de Ribeirão Preto (SP). Essa empresa era a responsável pela coleta de lixo na cidade.

- Vou aguardar que o ministro, nas próximas horas, dê explicações cabais sobre as graves denúncias feitas pelo seu ex-assessor na prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Tadeu Buratti. Se a defesa de Palocci não for convincente, apresentarei, já na próxima semana, requerimento convocando o ministro para depor na CPI dos Bingos - comunicou José Jorge.

O relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), em entrevista à imprensa, também considerou graves as denúncias contra Palocci e disse que ele deve prestar rapidamente esclarecimentos sobre a questão. Mas deixou claro que Buratti fez as acusações, nesta sexta-feira (19), ao Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado de Ribeirão Preto, em troca do benefício da delação premiada - "um verdadeiro salve-se quem puder", em sua opinião.

O advogado Rogério Buratti foi preso na última quarta-feira (17) em Ribeirão Preto (SP), acusado de cometer crime de lavagem de dinheiro e tentativa de destruição de documentos. Buratti foi assessor parlamentar de José Dirceu na década de 80 e secretário de governo de Palocci quando este foi prefeito de Ribeirão Preto (1993-1997). Em 94, Buratti saiu do cargo após uma denúncia de favorecimento. Após sua saída da prefeitura, trabalhou cinco anos como consultor da empreiteira Leão&Leão.

Garibaldi anunciou ainda que irá apresentar requerimento convocando Buratti para depor novamente na CPI. Com relação ao ministro Palocci, o senador foi claro: ele deve falar logo sobre as denúncias. O relator mostrou-se temeroso de que a atual crise política se espalhe para o setor econômico, com o agravante de que "o país não poderá ter mais nenhuma pilastra para se sustentar".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)