Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci envia à CPI dos Bindos esclarecimento

Marcos Chagas e Luciana Vasconcelos /ABr - 08 de fevereiro de 2006 - 16:18

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, encaminhou hoje (8) carta à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos para esclarecer pontos de seu depoimento, na parte em que se referiu à utilização de um avião do empresário José Roberto Colnaghi, em 23 de julho de 2003. Palocci reafirmou todas as declarações dadas à CPI, mas disse que houve "uma imprecisão terminológica", quando informou que o PT "alugou" o avião.

Roberto Colnaghi disse na comissão que jamais alugou a aeronave a Palocci ou ao PT. "Declaro, enfaticamente, que a referida aeronave, que é utilizada para minhas atividades industriais, pecuárias e de lazer, jamais foi locada a terceiros, nem cobrado qualquer reembolso por todos quantos nela já viajaram", afirmou o empresário.

Na carta à CPI, o ministro diz que utilizou os meios disponibilizados pelo PT para comparecer a um evento do partido. "Ao reafirmar que o PT disponibilizara um avião para o meu transporte, recorri inadvertidamente à expressão "alugou", sem me apegar à acepção estrita do termo. Até mesmo porque sequer conheço as condições e os detalhes da organização da viagem pelo partido".

O ministro explica ainda na carta que, ao comentar o episódio na CPI, teve intenção de esclarecer que, por se tratar de uma viagem de caratér partidário, evitou a utilização de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) ou de passagem aérea custeada pelo governo federal. "Ao contrário, optei pelos meios disponibilizados pelo partido", acrescenta o texto.

SIGA-NOS NO Google News