Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2004 15:34

Palocci: é preciso agenda ampla para aumentar o PIB

Angélica Gramático / ABr

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o país está passando agora pelo quatro trimestre seguido de crescimento econômico. Em discurso durante a posse do novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Fernandez Trindade, Palocci afirmou que a retomada do crescimento é fruto do ajuste feito pelo governo e da possibilidade dada para esse ajuste em função do forte compromisso fiscal assumido pelo presidente Lula. Esse compromisso, segundo o ministro, tornou possível a redução gradual e sustentada das taxas de juros, estimulando a retomada da atividade.

“As taxas de juros, no entanto, já cumpriram o seu papel na retomada da atividade”, disse Palocci.

De acordo com o ministro, “agora é preciso que o governo se concentre em uma agenda muito mais ampla, complexa, detalhada, institucional e exigente da presença de agentes públicos e privados, para que possamos trabalhar no sentido de aumentar o PIB potencial do Brasil”.

Palocci salientou que este é um ano de crescimento e que o Brasil não pode se dar ao luxo apenas de assistir a esse quadro. “O Brasil precisa trabalhar muito para aperfeiçoar as suas instituições, a legislação, e continuar suas reformas, para que tenhamos não apenas um ano, e sim uma década de crescimento”, disse o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)