Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci: é preciso agenda ampla para aumentar o PIB

Angélica Gramático / ABr - 07 de junho de 2004 - 15:34

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o país está passando agora pelo quatro trimestre seguido de crescimento econômico. Em discurso durante a posse do novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Fernandez Trindade, Palocci afirmou que a retomada do crescimento é fruto do ajuste feito pelo governo e da possibilidade dada para esse ajuste em função do forte compromisso fiscal assumido pelo presidente Lula. Esse compromisso, segundo o ministro, tornou possível a redução gradual e sustentada das taxas de juros, estimulando a retomada da atividade.

“As taxas de juros, no entanto, já cumpriram o seu papel na retomada da atividade”, disse Palocci.

De acordo com o ministro, “agora é preciso que o governo se concentre em uma agenda muito mais ampla, complexa, detalhada, institucional e exigente da presença de agentes públicos e privados, para que possamos trabalhar no sentido de aumentar o PIB potencial do Brasil”.

Palocci salientou que este é um ano de crescimento e que o Brasil não pode se dar ao luxo apenas de assistir a esse quadro. “O Brasil precisa trabalhar muito para aperfeiçoar as suas instituições, a legislação, e continuar suas reformas, para que tenhamos não apenas um ano, e sim uma década de crescimento”, disse o ministro.

SIGA-NOS NO Google News