Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci diz que só Lula pode responder sobre saída

Edla Lula / ABr - 22 de novembro de 2005 - 15:32

Já dura mais de cinco horas a audiência do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados. Questionado, há pouco, pelo deputado Fernando Coruja (PPS-SC) sobre a possibilidade de deixar o cargo, Palocci disse que não poderia responder sobre isso. "Só o presidente Lula pode dar essa resposta", afirmou.

Ele afirmou, entretanto, que continua trabalhando no ministério até que o presidente defina a situação. O ministro falou em "rumores" e também "meias-verdades", ao se referir à crise que o governo estaria passando. "Vou trabalhar com o presidente até o momento que ele achar que estou ajudando na condução da sua política", completou Palocci.

Ainda hoje, o ministro iria falar na comissão que trata da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 415/2005, que trata do Fundo de Desenvovimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Entretanto, a audiência foi cancelada, porque ainda há 20 deputados inscritos para fazer perguntas ao ministro na Comissão de Finanças. O ministro se comprometeu a receber amanhã (23), às 11h30, uma comissão para uma conversa preliminar, em que vai ser agendada nova audiência pública, provavelmente na quinta-feira (24).

SIGA-NOS NO Google News