Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci diz que seu maior legado é a fé no Brasil

Edla Lula / Campo Grande News - 28 de março de 2006 - 16:42

O ex-ministro Antonio Palocci foi fortemente aplaudido, ao discursar, há pouco, na cerimônia de posse do novo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Palocci afirmou que deixa o governo por acreditar na democracia e na convivência pacífica no meio político. Ele disse que sente orgulho de ter passado pelo ministério e ressaltou o fato de o Brasil ter alcançado, durante sua gestão, estabilidade econômica e melhor distribuição de renda.

"Mais do que o êxito alcançado na política econômica, o maior legado de minha passagem pelo Ministério da Fazenda - alguns hão de dizer - terá sido a estabilização da economia brasileira. Outros talvez vejam o aspecto da construção de bases sólidas para o crescimento econômico por décadas seguidas", afirmou Palocci.

Ele ressaltou, entretanto, que seu maior legado "é a fé no Brasil", além da diminuição do fosso existente entre ricos e pobres. "Saio feliz por ter deixado uma contribuição de melhoria na vida de milhões de pessoas pobres, que hoje têm um pouco mais de comida na sua mesa".

SIGA-NOS NO Google News