Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2005 08:23

Palocci diz que MP 232 faz justiça a pessoa física

Nelson Motta/ABr

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci disse nessa quarta-feira (2), durante jantar com a bancada do PMDB no Senado, que a Medida Provisória 232 vai fazer justiça, aumentando a tributação das empresas prestadoras de serviços e reduzindo o imposto de renda das pessoas físicas. A informação foi dada pelo líder do partido, senador Ney Suassuna (PB), anfitrião do jantar que reuniu 12 senadores e o ministro da Fazenda. O encontro faz parte de uma série de reuniões que o partido vem fazendo com o governo.

Segundo Ney Suassuna, Palocci explicou que sempre que há perda de receita com a correção da tabela do imposto de renda é preciso haver compensação de alguma outra fonte. "A fonte que ele procurou foi a de profissionais liberais, que hoje pagam menos de 10%, comparado com quem tem contracheque e paga 27% de impostos, que estaria numa situação injusta. Com a MP 232, ele pretende levantar esse teto para 17%, longe ainda de quem tem contracheque, porém mais justo do que a situação anterior", disse Suassuna.

De acordo com o senador, os esclarecimentos do ministro sobre a MP 232 levaram alguns senadores a questionar a reação da população, já que ninguém gosta de impostos. "O que o ministro Palocci disse foi aceito mais ou menos pelos senadores como uma explicação que ainda não tinha vindo à tona. Nossa posição é de maior boa vontade, mas ainda está longe do convencimento. É preciso mais debate e mais explicações. A sociedade está muito reacionária a aumento de impostos, mesmo como esse que parece justo", destacou Ney Suassuna.

Também participaram do jantar os parlamentares Leomar Quintanilha (TO), Luís Otávio (PA), Papaléu Paz (AP), Gilberto Mestrinho (AM), Valdir Raulp (RO), Garibaldi Alves (RN), João Batista Mota (ES), Flexa Ribeiro (PA), Sérgio Cabral (RJ), Pedro Simon (RS) e Romero Jucá (RR). A bancada do PMDB no Senado, que já teve encontro com o ministro Olívio Dutra (Cidades), volta a se reunir hoje com o ministro Roberto Rodrigues (Agricultura). Na semana que vem, o partido já tem agendadas conversas com os ministros Walfrido Mares Guia (Turismo) e Agnelo Queiroz (Esporte).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)