Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2006 18:15

Palocci deve depor amanhã na Polícia Federal

Agência Brasil/ Alessandra Bastos

O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deve prestar depoimento amanhã às 10 horas na Polícia Federal, em Brasília. Ele será ouvido pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes, que preside o inquérito sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Desde a semana passada, o delegado vem dizendo à imprensa que considera "decisivo" o depoimento de Palocci. Rodrigo Gomes pretende concluir amanhã de quem partiu a ordem para que o sigilo fosse quebrado. Situação que ele define como "a ponta da cadeia de comando".

A polícia federal ainda não encontrou o assessor de comunicação de Palocci, Marcelo Netto. Desde sexta-feira (31), ele é procurado pela polícia para ser intimado a prestar depoimento.

Palocci foi intimado hoje, o que corresponde à segunda intimação. Ontem, à meia noite, acabou a validade do atestado médico que o ex-ministro apresentou na semana passada. Ao ser apresentado, o atestado anulou automaticamente a segunda intimação.

Na primeira intimação, Palocci não compareceu. Por lei, ele tem direito a faltar três vezes a uma intimação. No terceiro chamado, caso se negue a depor, ele já é intimado de forma "coercitiva", ou seja, é obrigado a comparecer sendo levado por policiais.

Antonio Palocci e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, pediram demissão na última segunda-feira (27), após o depoimento de Mattoso à Polícia Federal, que confessou ter mandado quebrar o sigilo bancário do caseiro e ter entregue o extrato ao então ministro da Fazenda. No mesmo dia, foi indiciado pelo crime de quebra do sigilo funcional e pode pegar até seis anos de prisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)