Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2006 18:15

Palocci deve depor amanhã na Polícia Federal

Agência Brasil/ Alessandra Bastos

O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deve prestar depoimento amanhã às 10 horas na Polícia Federal, em Brasília. Ele será ouvido pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes, que preside o inquérito sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Desde a semana passada, o delegado vem dizendo à imprensa que considera "decisivo" o depoimento de Palocci. Rodrigo Gomes pretende concluir amanhã de quem partiu a ordem para que o sigilo fosse quebrado. Situação que ele define como "a ponta da cadeia de comando".

A polícia federal ainda não encontrou o assessor de comunicação de Palocci, Marcelo Netto. Desde sexta-feira (31), ele é procurado pela polícia para ser intimado a prestar depoimento.

Palocci foi intimado hoje, o que corresponde à segunda intimação. Ontem, à meia noite, acabou a validade do atestado médico que o ex-ministro apresentou na semana passada. Ao ser apresentado, o atestado anulou automaticamente a segunda intimação.

Na primeira intimação, Palocci não compareceu. Por lei, ele tem direito a faltar três vezes a uma intimação. No terceiro chamado, caso se negue a depor, ele já é intimado de forma "coercitiva", ou seja, é obrigado a comparecer sendo levado por policiais.

Antonio Palocci e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, pediram demissão na última segunda-feira (27), após o depoimento de Mattoso à Polícia Federal, que confessou ter mandado quebrar o sigilo bancário do caseiro e ter entregue o extrato ao então ministro da Fazenda. No mesmo dia, foi indiciado pelo crime de quebra do sigilo funcional e pode pegar até seis anos de prisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)