Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras:membros da comissão técnica falam sobre Marcos

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 08 de janeiro de 2008 - 16:29

Transformar o goleiro Marcos num dos principais nomes da temporada e deixá-lo 100% é um dos principais objetivos da comissão técnica palmeirense em 2008.

"Falei com o Marcos que ele vai fazer uma das melhores temporadas da carreira, caso nenhuma complicação médica o atrapalhe. Ele tem potencial, técnica e uma qualidade enorme. Nem mesmo a idade [34 anos] será capaz de impedi-lo de chegar ao ápice", explicou o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, responsável pela recuperação de atletas como Ronaldo, Romário e Pedrinho.

"O Marcos é uma figura tão sensacional que, mais cedo ou mais tarde, ele vai retribuir novamente ao torcedor tudo o que o clube deu a ele nesses mais de 10 anos de Palmeiras", completou Filé, ciente de o suporte que o clube pretende criar em 2008 será importante para a continuidade na recuperação dos jogadores. "O Palmeiras terá num curto espaço de tempo a melhor estrutura do Brasil. Será referência mundial. Isso não vai ser bom apenas para o Marcos, mas para o elenco e todos os atletas do futebol brasileiro."

Escudo

O preparador de goleiros do clube, Carlos Pracidelli, acompanha Marcos desde que ele começou no Palmeiras, em 1992. E, mais uma vez, comemora a chance de ver o pentacampeão iniciando uma temporada com boas perspectivas.

"O Marcos é um goleiro espetacular, fora de série. É óbvio que ele já não é o mesmo de 2002, quando foi pentacampeão com a seleção. Mas a qualidade e a técnica, agora somada à experiência, continuam. Estamos extremamente confiantes em deixá-lo no ponto. Sem pressa, para que ele volte 100%", disse.

Pracidelli, no entanto, fez uma ressalva importante. "O Marcos não pode ser comparado ao Diego ou ao Bruno, pois a idade que diferem eles é enorme. Mas a briga pelo gol vai ser boa. Hoje, posso falar com tranqüilidade que temos três goleiros em condições de vestir a camisa 1 do Palmeiras."

No último sábado (05), em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia comentado com entusiasmo sobre o retorno do goleiro.

"O Marcos é muito importante não apenas para o Palmeiras, mas também para o futebol brasileiro. Desejo muito que ele volte a ser o que era. Estou deixando ele bem à vontade aqui. É uma pessoa de liderança, experiente e de forte identificação com o clube."

O responsável por tudo

Valdir Joaquim de Moraes retornou ao Palmeiras neste ano para ser o consultor-técnico do clube. E foi justamente ele que, em 1992, trouxe Marcos das categorias de base para o time profissional do Palmeiras.

"Na época, o Marcos estava um pouco fora de forma, era garoto ainda. Mas eu sempre falava que ele chegaria à seleção e traria títulos para o Palmeiras. Não deu outra", lembra.

Para Valdir, Marcos não se difere apenas pelo desempenho dentro dos gramados. "Além de ser um fenômeno debaixo das traves, é uma das pessoas mais espetaculares como ser humano. A sinceridade e o caráter dele o diferem de qualquer outro profissional. O Marcos já é um vencedor, e tenho certeza que em 2008 vai brilhar ainda mais."

Eternamente Palmeiras

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (08), Marcos admitiu que vai encerrar a carreira no Palmeiras. "Meu contrato vai até dezembro de 2009. Espero chegar lá com saúde e livre das lesões. Sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que fez por mim em todos esses anos de carreira. E terminar aqui seria uma gratidão por tudo isso", afirmou.


SIGA-NOS NO Google News