Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2008 16:29

Palmeiras:membros da comissão técnica falam sobre Marcos

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

Transformar o goleiro Marcos num dos principais nomes da temporada e deixá-lo 100% é um dos principais objetivos da comissão técnica palmeirense em 2008.

"Falei com o Marcos que ele vai fazer uma das melhores temporadas da carreira, caso nenhuma complicação médica o atrapalhe. Ele tem potencial, técnica e uma qualidade enorme. Nem mesmo a idade [34 anos] será capaz de impedi-lo de chegar ao ápice", explicou o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, responsável pela recuperação de atletas como Ronaldo, Romário e Pedrinho.

"O Marcos é uma figura tão sensacional que, mais cedo ou mais tarde, ele vai retribuir novamente ao torcedor tudo o que o clube deu a ele nesses mais de 10 anos de Palmeiras", completou Filé, ciente de o suporte que o clube pretende criar em 2008 será importante para a continuidade na recuperação dos jogadores. "O Palmeiras terá num curto espaço de tempo a melhor estrutura do Brasil. Será referência mundial. Isso não vai ser bom apenas para o Marcos, mas para o elenco e todos os atletas do futebol brasileiro."

Escudo

O preparador de goleiros do clube, Carlos Pracidelli, acompanha Marcos desde que ele começou no Palmeiras, em 1992. E, mais uma vez, comemora a chance de ver o pentacampeão iniciando uma temporada com boas perspectivas.

"O Marcos é um goleiro espetacular, fora de série. É óbvio que ele já não é o mesmo de 2002, quando foi pentacampeão com a seleção. Mas a qualidade e a técnica, agora somada à experiência, continuam. Estamos extremamente confiantes em deixá-lo no ponto. Sem pressa, para que ele volte 100%", disse.

Pracidelli, no entanto, fez uma ressalva importante. "O Marcos não pode ser comparado ao Diego ou ao Bruno, pois a idade que diferem eles é enorme. Mas a briga pelo gol vai ser boa. Hoje, posso falar com tranqüilidade que temos três goleiros em condições de vestir a camisa 1 do Palmeiras."

No último sábado (05), em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia comentado com entusiasmo sobre o retorno do goleiro.

"O Marcos é muito importante não apenas para o Palmeiras, mas também para o futebol brasileiro. Desejo muito que ele volte a ser o que era. Estou deixando ele bem à vontade aqui. É uma pessoa de liderança, experiente e de forte identificação com o clube."

O responsável por tudo

Valdir Joaquim de Moraes retornou ao Palmeiras neste ano para ser o consultor-técnico do clube. E foi justamente ele que, em 1992, trouxe Marcos das categorias de base para o time profissional do Palmeiras.

"Na época, o Marcos estava um pouco fora de forma, era garoto ainda. Mas eu sempre falava que ele chegaria à seleção e traria títulos para o Palmeiras. Não deu outra", lembra.

Para Valdir, Marcos não se difere apenas pelo desempenho dentro dos gramados. "Além de ser um fenômeno debaixo das traves, é uma das pessoas mais espetaculares como ser humano. A sinceridade e o caráter dele o diferem de qualquer outro profissional. O Marcos já é um vencedor, e tenho certeza que em 2008 vai brilhar ainda mais."

Eternamente Palmeiras

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (08), Marcos admitiu que vai encerrar a carreira no Palmeiras. "Meu contrato vai até dezembro de 2009. Espero chegar lá com saúde e livre das lesões. Sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que fez por mim em todos esses anos de carreira. E terminar aqui seria uma gratidão por tudo isso", afirmou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)