Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras visita o Cruzeiro para encerrar jejum e buscar liderança

Correio do Estado - 30 de maio de 2018 - 09:40

O Palmeiras mira o topo do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro tentará se aproximar da ponta em duelo nesta quarta-feira, às 20h45 (de MS), no Mineirão. Além disso, está em jogo um jejum alviverde que já chega a sete duelos contra a Raposa.

A equipe celeste tem 10 pontos conquistados, atualmente na 10ª colocação do Brasileirão. Se vencer, o time celeste chega aos 13 tentos. O líder, Flamengo, tem 14. Além disso, o clube azul tem o objetivo de ficar no topo do Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa do Mundo.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes tem duas dúvidas. O volante Henrique e o zagueiro Dedé fizeram trabalhos internos no último treino antes do duelo contra o Palmeiras. Mais detalhes não foram vistos, pois Mano fechou as atividades.

Se a partida contra o Cruzeiro se mostra difícil simplesmente pelo elenco celeste, o retrospecto recente aumenta ainda mais a preocupação alviverde. O último triunfo alviverde sobre a Raposa aconteceu em 26 de agosto de 2015, na vitoriosa campanha do Maior Campeão nacional na Copa do Brasil.

Desde então, os dois times se encontraram sete vezes, sendo cinco empates e duas vitórias dos mineiros, que significaram para o lado paulista uma chance de título brasileiro perdido em 2017, e uma eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil no mesmo ano.

Para tentar quebrar a escrita e ‘recuperar’ os pontos perdidos na derrota para o Sport, no Allianz Parque, o Palmeiras terá mudanças. Moisés e Artur serão novidades no banco de reservas, e Victor Luis e Thiago Santos assumirão a condição de titular nas vagas de Diogo Barbosa, suspenso, e Felipe Melo, vetado pelo departamento médico. Poupado contra o Leão, Willian também retorna a equipe.

“É uma sequência pesada de jogos (contra Cruzeiro e depois São Paulo), muito difícil, mas todos do Brasileiro vão encarar isso uma hora ou outra. A gente tem feito bons jogos. É normal ter alguns tropeços, mas fazendo bons jogos a vitória vai vir”, disse o meia Hyoran, que também poderá ser novidade na vaga de Lucas Lima.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 20h45(de MS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá.
Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu, Keno e Willian
Técnico: Roger Machado

SIGA-NOS NO Google News