Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence São Paulo e se classifica

Campo Grande News - 17 de março de 2019 - 06:10

O Choque-Rei deste sábado serviu de redenção para Carlos Eduardo. Criticado pela torcida por conta de atuações ruins desde que chegou ao Palmeiras, no início do ano, o atacante fez um golaço e garantiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Paulistão. As informações são do Globo Esporte.

O resultado classificou o Verdão para as quartas de final do torneio e deixou o Tricolor em situação complicada na briga por uma vaga. Os são-paulinos ainda ouviram mais vaias e protestos da torcida nas arquibancadas.

O São Paulo continua com 14 pontos, em segundo lugar no Grupo D, e passa a torcer para que o Oeste, terceiro com 12, não vença o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O Ituano lidera com 17. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o São Caetano, quarta-feira, às 21h30, no Anacleto Campanella.

A vitória no Pacaembu coloca o Palmeiras no mata-mata, mas ainda não assegura o primeiro lugar do Grupo B. O Verdão tem 22 pontos contra 19 do Novorizontino. Na última rodada, a equipe de Felipão recebe a Ponte Preta, quarta, às 21h30, na arena.

São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Hernanes foi o único que assustou, aos 19 minutos, em cobrança de falta que Weverton espalmou. O goleiro ainda fez uma defesa espetacular em cabeceio de Carneiro, em lance que estava parado por desvio de mão de Pablo.

O Palmeiras ficou mais tempo com a bola, mas pouco fez no ataque. Goulart, Dudu, Scarpa e Borja praticamente não apareceram. O São Paulo se posicionou atrás, tirou a velocidade do Verdão pelos lados e obrigou os zagueiros a saírem jogando.

Aos 40, os palmeirenses reclamaram de um pênalti de Reinaldo em Goulart, ignorado pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. Com a bola, o Tricolor também teve dificuldade. Hernanes e Antony tiveram bom desempenho, mas não conseguiram criar nenhuma grande oportunidade para Pablo e Carneiro.

O Palmeiras voltou mais ligado na etapa final com a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Borja. Logo no primeiro minuto, Dudu quase marcou em chute cruzado que passou raspando a trave. Goulart, aos 18, também teve ótima chance ao receber de Scarpa e chutar travado por Arboleda na área. Aos 25, o São Paulo perdeu Hernanes, com dores na coxa esquerda. Logo em seguida, o Verdão teve outra boa chance, com Carlos Eduardo, em cabeceio que cruzou toda a pequena área sem ninguém desviar.

A queda de rendimento do Tricolor permitiu que o Palmeiras crescesse ainda mais e chegasse ao gol, aos 34. E que golaço! Carlos Eduardo tabelo com Dudu e soltou uma bomba de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou. O São Paulo não demonstrou nenhuma força para reagir. O time se limitou a levantar bolas na área e facilitou a vida do Palmeiras.

SIGA-NOS NO Google News