Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence o NYC e aguarda jogo do Corinthians para saber o campeão

Palmeiras - 18 de janeiro de 2020 - 18:00

O Palmeiras voltou a jogar pela Florida Cup, neste sábado (18) em seu segundo e último compromisso no torneio amistoso de pré-temporada, e enfrentou o americano New York City no Exploria Stadium, em Orlando, na Florida (EUA). A partida começou às 16h de Brasília (14 horário local). De virada, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Lucas Lima e Willian no segundo tempo (o gol sofrido aconteceu na etapa inicial; já os tentos a favor saíram todos no segundo tempo).

DESFECHO

Com o resultado, o Palmeiras foi a cinco pontos (2 do empate com vitória nos penais e 3 com esse triunfo – disputam penalidades times que empatam e ganha um ponto extra o vencedor, conforme prevê o regulamento). Para ser campeão do torneio, o Verdão conta com um tropeço do Corinthians no jogo a seguir diante do Atletico Nacional-COL. Se o Alvinegro for superado, o Verdão sagra-se campeão; se empatar, ainda assim pode ser campeão dependendo do resultado dos penais; em caso de empate, se o Corinthians vencer nos penais, só tira a taça do Palmeiras se tiver um saldo de gols maior e, em caso de saldo igual, um número de gols pró maior.

FELIPE MELO: SEQUÊNCIA COMO ZAGUEIRO E CAPITÃO

Dono da camisa 30, Felipe Melo, de 36 anos, contratado pelo Palmeiras em 2017 originalmente como volante – posição na qual se consolidou no futebol – foi testado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como zagueiro pela primeira vez na última quarta-feira (15), também pela Florida Cup, contra o Atlético Nacional-COL. Agora, Melo voltou atuar na zaga e, pela primeira vez, ganhando sequência na posição. O Pitbull, como também é conhecido, pela segunda vez seguida, também vestiu o adereço de autoridade máxima dentro de campo dentre os atletas de seu time: a braçadeira de capitão. Essa é a 11ª vez que o jogador inicia uma partida como capitão do Verdão, sendo a segunda em 2020.

VICTOR LUIS: NOVIDADE NO TIME TITULAR

O lateral Victor Luis voltou a jogar pelo Verdão como titulares. A última partida do camisa 26 dentre os 11 principais jogadores foi em 28/11/2019, contra o Fluminense, pelo segundo turno do Brasileirão (Maracanã).

GABRIEL MENINO TITULAR E OUTROS DA BASE

Dentre as joias da base que ganharam espaço no elenco em 2020 e que, no jogo anterior pela Florida Cup, diante do Atletico Nacional-COL já atuaram, o meio-campita Gabriel Menino iniciou a partida como titular. Além de Menino, jogaram o atacante Wesley, o volante Patrick de Paula, o meia Alan e o zagueiro Pedrão (todos no segundo tempo).

LUCAS LIMA: PRIMEIRO GOL

Lucas Lima recebeu passe pela esquerda, perto da grande área, e levantou a bola em direção à meta. A pelota foi desviada por defensores adversários e, após passar por Willian – que ainda tentou desviar a renda –, foi direto para o gol. O árbitro da partida deu gol para Lucas Lima segundo consta na súmula. (Palmeiras 1×1 New York City)

WILLIAN: SEGUNDO GOL

Zé Rafael apertou a saída de bola, o que ocasionou o erro da zaga do time americano. Ao tomar a posse da bola, ainda no ar, o camisa 8 deu assistência de cabeça para Willian Bigode, camisa 29 – o atacante vinha acompanhando a jogada na velocidade. Willian invadiu a área e chutou com força, de pé direito, cirúrgico no ataque. (Palmeiras 2×1 New York City).

BRUNO HENRIQUE

Perto do top100 dos jogadores da história do Verdão que mais fizeram gols (precisa de mais dois gols para integrar este seleto grupo), o volante Bruno Henrique saiu sentindo dores na virilha e precisou ser substituído logo nos movimentos iniciais da partida (em seu lugar, entrou Ramires). Bruno Henrique já é o quinto volante com mais gols na história do Palmeiras, atrás apenas de Dudu (29 gols nos anos 60 e 70), Magrão (29 tentos nos anos 2000), Marcos Assunção (31 gols entre 2010 e 2012) e Zequinha (41 gols nos anos 50 e 60). Com as dez bolas na rede em 2019, Bruno superou nomes como o de Waldemar Fiume (27 gols), Og Moreira (também 27) e Cesar Sampaio (25). Quando o assunto se restringe às médias, o meio-campista salta para a segunda posição, atrás apenas de Marcos Assunção (média de um gol a cada 5,14 jogos, contra 4,67 de Assunção).

PALMEIRAS NOS ESTADOS UNIDOS

Com o jogo de hoje, o Palmeiras chegou a 4 partidas no país norte-americano: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O clube esteve nos EUA anteriormente em julho de 1997, na intertemporada, para a disputa da Taça Amizade, contra o New England Revolution-EUA (o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0, gol de Euller, e ficou com a taça). Na sequência, o time disputou também a Rebook Cup contra o Junior Barranquilla-COL (empate por 2 a 2) e Necaxa-MEX (derrota por 4 a 1), mas ficou com o terceiro lugar da competição, que também contava com o Borussia Mönchengladbach-ALE.

PALMEIRAS NA FLORIDA CUP 2020

Esta foi a primeira participação do Palmeiras no torneio norte-americano. Quatro times participam e cada um joga duas partidas – o campeão será definido por pontos corridos. Em caso de empate, será realizada cobrança de pênaltis com um ponto extra dado ao vencedor.

A FLORIDA CUP

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento.

Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficias do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.

Até 2019, participaram da Florida Cup um total de 26 times: o Verdão foi o 27º clube confirmado pela organização do evento a fazer parte da competição (enquanto o New Yor City, também participante de 2020 foi o 28º; Corinthians e Atlético Nacional-COL não contam, pois já figuraram no torneio outrora.

As 28 agremiações que fizeram parte da Florida Cup, ao todo, são: Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC), Légia Varsóvia (POL) e New York City (EUA).

SIGA-NOS NO Google News