Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence o Fluminense e retorna ao G4

Federação Paulista de Futebol - 17 de julho de 2008 - 07:28

O Palmeiras continua sem perder para o Fluminense (RJ) na era dos pontos corridos do Brasileirão. Levando em conta outros campeonatos, são sete anos sem perder para o Flu. Em mais um capítulo da história deste confronto, o time do Palestra Itália jogou em casa e derrotou o Tricolor do Rio por 3 a 1.



O Verdão jogou desfalcado dos volantes Pierre e Martinez e do atacante Alex Mineiro. Vanderlei Luxemburgo apostou em um time leve e na movimentação de seu quadrado ofensivo: Diego Souza, Valdívia, Denílson e Kléber.



A equipe carioca também entrou com uma formação que priorizou o ataque. Isso proporcionou um primeiro tempo bastante movimentado, sem um domínio de um dos lados, porém com mais jogadas de ataque para o Palmeiras.



O Verdão chegou ao seu gol aos 34 minutos, quando Denílson pegou a bola pela direita, cruzou na área e Kléber desviou de cabeça. O atacante palmeirense foi rápido para se antecipar à zaga tricolor.



Não durou dois minutos a vantagem palestrina. Em falta perto da área, Thiago Neves jogou para o meio da área e Washington apareceu livre para tirar de Marcos e também de cabeça igualar o placar.



Outro gol de cabeça saiu no início do segundo tempo, novamente com Kléber. Desta vez o cruzamento veio do lado esquerdo e o lateral Leandro foi o responsável pela assistência.



Leandro se tornou ótima opção para as jogadas de ataque doVerdão na etapa final. Ele deixou Diegou Souza na cara do gol aos 17 minutos, mas o meia, na tentativa de tirar de Fernando Henrique, acabou concluindo para fora. Dois minutos depois, Denílson fez jogada pela direita e cruzou para chute de primeira de Valdívia. O goleiro do Flu espalmou e a bola ainda bateu na trave.



O lateral-esquerdo palmeirense serviu outro companheiro aos 32 minutos de jogo. Leandro fez jogada pela linha de fundo, invadiu a área e tocou para o estreante Maicossuel, que entrara no lugar de Denílson, só empurrar para a rede.



No fim de semana, o Verdão encara o Goiás (GO), no Serra Dourada. Já o Fluminense joga contra o Figueirense (SC) no Maracanã.


SIGA-NOS NO Google News