Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence Fluminense (RJ) e vira líder provisório

FPF - 30 de julho de 2009 - 07:37

A estreia de Muricy Ramalho no Palmeiras foi com o pé direito. Enfentando o Fluminense (RJ), o Verdão teve de lidar com o estado do gramado, devido às chuvas, para vencer por 1 a 0, no Palestra Itália.

Com a vitória, o Verdão assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, enquanto que o Fluminense, com 11 pontos, é o vice-lanterna da competição, empatado em pontos com o Náutico.

O Palmeiras tentou a pressão logo no começo da partida, mas errava demais no passe. Em compensação, viu o Flu sem ação no contra-golpe, o que evitou que a partida tivesse movimento nas zonas ofensivas.

Aos 31, Marquinho teve a chance de colocar o Tricolor na frente, mas Marcos fez importante defesa. Depois, Diego Souza faz boa jogada, mas na hora de chutar, Fernando Henrique evita o gol alviverde.

No segundo tempo, Kieza quase marcou aos oito minutos, mas a bola passou perto do gol de Marcos. Muricy colocou Ortigoza em campo e, assim, o Palmeiras ganhou mais força no ataque, com o paraguaio tentando criar jogadas.

O gol palmeirense foi aos 13 minutos. Cleiton Xavier toca a bola para Diego Souza, que chutou na saída de Fernando Henrique para abrir o placar. Em resposta, Maicon quase marcou de cabeça o empate. O jogo ganhou mais força ofensiva, mas os chutões também começaram a aparecer em certos momentos.

A chance do segundo gol palmeirense veio com Cleiton Xavier, que mandou a bola na trave. No rebote, Ortigoza acabou mandando por cima do gol de Fernando Henrique.

Na próxima rodada. o Palmeiras joga contra o Sport (PE), enquanto que o Fluminense pega o Atlético (PR).





SIGA-NOS NO Google News