Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence e se consolida na liderança

FPF - 02 de agosto de 2009 - 13:20

O Palmeiras foi a Recife enfrentar o Sport (PE), na tentativa de se consolidar na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo, em alguns momentos, ser bastante truncado, o Verdão venceu por 1 a 0.

O Verdão subiu para 34 pontos e, caso o Atlético (MG) perca sua partida na rodada, pode ficar seis pontos na frente do Galo. O Sport, com 13 pontos, segue na zona de rebaixamento.

No primeiro encontro das duas equipes depois dos jogos entre elas pela Libertadores, o Palmeiras teve boa chance com Pierre, que mandou por cima do gol de Magrão. Depois, Cleiton Xavier mandou sua finalização para fora.

O Sport teve em boa parte do primeiro tempo a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo palmeirense. Fabiano, aos 22, teve a chance de marcar, mas chutou fraco.

O Palmeiras, aos 39, quase marcou com Maurício Ramos, de cabeça. César teve a chance de responder, mas Marcos fez importante defesa e o placar da Ilha do Retiro foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, Fabiano recebeu de Ciro, aos oito minutos, mas mandou por cima do gol alviverde. Na velocidade, o Palmeiras tentava surpreender o time pernambucano, mas a expulsão de Hamilton acabou por facilitar as coisas, abrindo espaço para o ataque palmeirense.

A estratégia deu certo aos 24 minutos, quando Obina chutou cruzado. Bruno Teles tentou cortar a bola, mas ela acabou entrando no gol. Com o gol contra, o Verdão abriu o placar em Recife, sacramentando a vitória.

O Palmeiras terá o Grêmio (RS) pela frente na próxima rodada, enquanto que o Sport enfrenta um rival direto na luta para fugir do rebaixamento, o Fluminense (RJ).
















SIGA-NOS NO Google News