Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence e garante vaga na semi-final

29 de março de 2008 - 18:44

O Palmeiras é o primeiro clube a garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Hoje, com o apoio da torcida no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, a equipe alviverde derrotou o São Caetano por 3 a 1 e, de quebra, reassumiu a liderança provisória da competição após 18 rodadas.

Com o resultado positivo, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo completou 12 jogos sem derrota na temporada (11 pelo Paulista, com nove vitórias, e um pela Copa do Brasil). O último tropeço foi no dia 6 de fevereiro, quando perdeu por 3 a 0 para o Guaratinguetá.

Além disso, a equipe passou a somar 37 pontos, na primeira colocação do Paulista, contra 34 do próprio Guaratinguetá, que tem um jogo a menos. A classificação à semi já está garantida pelo fato de o Corinthians, quinto colocado, com 30 pontos, só poder alcançar os 36 pontos.

Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o São Caetano não realiza boa campanha e, com 20 pontos, aparece apenas no 13º lugar.

A partida:

O Palmeiras começou pressionando. Em menos de um minuto, Leandro cruzou da esquerda e Denílson finalizou por cima do gol. Pouco depois, novamente Denílson apareceu com perigo. Ele aproveitou o erro na saída de bola para colocar na área, mas a zaga afastou antes de Alex Mineiro concluir.

Na seqüência, depois de cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou por cima do gol. Na primeira boa jogada de Valdívia, o chileno serviu a Diego Souza, que chutou rasteiro, nas mãos do goleiro.

O São Caetano, por sua vez, tentava responder em contra-golpes, sem conseguir furar o bloqueio da defesa anfitriã. Aos 23min, o Palmeiras enfim criou uma ótima oportunidade e não desperdiçou.

Martinez lançou na esquerda da grande área para Valdívia, que dominou e cruzou com precisão, na cabeça de Alex Mineiro. O centroavante concluiu sem dificuldades para as redes dos visitantes.

O gol animou o Palmeiras, que voltou a ameaçar na seqüência, quando Denílson fez jogada individual e passou para Diego Souza, que tocou para Alex Mineiro chutar nas mãos de Júlio César. Denilson também exigiu do goleiro rival ao arriscar de fora da área.

O São Caetano respondeu em uma cobrança de falta da intermediária. Douglas cobrou perto do travessão do goleiro Marcos.

Aos 37min, o time de Vanderlei Luxemburgo ampliou. Pierre recebeu na intermediária, driblou Andrezinho e chutou forte para estufar as redes. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Palmeiras.

O São Caetano não conseguiu diminuir a diferença até o fim do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Pintado promoveu uma mudança na equipe. Rafinha entrou na vaga de Marcelinho. No entanto, foi o Palmeiras quem continuou atacando.

Depois de cobrança de escanteio, Diego Souza desviou na primeira trave e a bola caiu nos pés de Henrique, que chutou forte, mas a batida desviou na defesa. Aos 4min, o time da casa desperdiçou chance incrível. Alex Mineiro recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro, mas exagerou na força e viu a bola passar por cima do travessão.

Do outro lado, Rafinha quase superou Marcos. O atleta bateu da entrada da área, muito perto da trave dos donos da casa. Para tentar reagir, Pintado fez nova alteração, tirando Hernani para a entrada de Luan.

O São Caetano passou a se arriscar mais no ataque, mas levou um susto na resposta dos donos da casa. Depois de boa troca de passes, Henrique finalizou com força, para fora.

Todavia, a pressão deu resultado ao 24min. Élder Granja tocou na área para Valdívia, que passou por dois defensores e bateu alto para marcar um golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes.

O São Caetano descontou aos 31min, quando o árbitro Robério Pereira Pires marcou pênalti após toque de mão. Douglas superou a vaia dos palmeirenses e bateu rasteiro, sem chance para Marcos.

Depois do gol, Luxemburgo sacou Denílson para a entrada de Jorge Preá. O time do ABC ainda tentou levar adiante a reação, mas parou na defesa alviverde e nas mãos de Marcos.

Os dois clubes voltam a campo no domingo para o encerramento da primeira fase do Paulista. O Palmeiras visita o Barueri, enquanto o São Caetano será o mandante diante do Mirassol.

Com informações da Gazeta Press

SIGA-NOS NO Google News