Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2008 18:44

Palmeiras vence e garante vaga na semi-final

O Palmeiras é o primeiro clube a garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Hoje, com o apoio da torcida no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, a equipe alviverde derrotou o São Caetano por 3 a 1 e, de quebra, reassumiu a liderança provisória da competição após 18 rodadas.

Com o resultado positivo, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo completou 12 jogos sem derrota na temporada (11 pelo Paulista, com nove vitórias, e um pela Copa do Brasil). O último tropeço foi no dia 6 de fevereiro, quando perdeu por 3 a 0 para o Guaratinguetá.

Além disso, a equipe passou a somar 37 pontos, na primeira colocação do Paulista, contra 34 do próprio Guaratinguetá, que tem um jogo a menos. A classificação à semi já está garantida pelo fato de o Corinthians, quinto colocado, com 30 pontos, só poder alcançar os 36 pontos.

Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o São Caetano não realiza boa campanha e, com 20 pontos, aparece apenas no 13º lugar.

A partida:

O Palmeiras começou pressionando. Em menos de um minuto, Leandro cruzou da esquerda e Denílson finalizou por cima do gol. Pouco depois, novamente Denílson apareceu com perigo. Ele aproveitou o erro na saída de bola para colocar na área, mas a zaga afastou antes de Alex Mineiro concluir.

Na seqüência, depois de cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou por cima do gol. Na primeira boa jogada de Valdívia, o chileno serviu a Diego Souza, que chutou rasteiro, nas mãos do goleiro.

O São Caetano, por sua vez, tentava responder em contra-golpes, sem conseguir furar o bloqueio da defesa anfitriã. Aos 23min, o Palmeiras enfim criou uma ótima oportunidade e não desperdiçou.

Martinez lançou na esquerda da grande área para Valdívia, que dominou e cruzou com precisão, na cabeça de Alex Mineiro. O centroavante concluiu sem dificuldades para as redes dos visitantes.

O gol animou o Palmeiras, que voltou a ameaçar na seqüência, quando Denílson fez jogada individual e passou para Diego Souza, que tocou para Alex Mineiro chutar nas mãos de Júlio César. Denilson também exigiu do goleiro rival ao arriscar de fora da área.

O São Caetano respondeu em uma cobrança de falta da intermediária. Douglas cobrou perto do travessão do goleiro Marcos.

Aos 37min, o time de Vanderlei Luxemburgo ampliou. Pierre recebeu na intermediária, driblou Andrezinho e chutou forte para estufar as redes. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Palmeiras.

O São Caetano não conseguiu diminuir a diferença até o fim do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Pintado promoveu uma mudança na equipe. Rafinha entrou na vaga de Marcelinho. No entanto, foi o Palmeiras quem continuou atacando.

Depois de cobrança de escanteio, Diego Souza desviou na primeira trave e a bola caiu nos pés de Henrique, que chutou forte, mas a batida desviou na defesa. Aos 4min, o time da casa desperdiçou chance incrível. Alex Mineiro recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro, mas exagerou na força e viu a bola passar por cima do travessão.

Do outro lado, Rafinha quase superou Marcos. O atleta bateu da entrada da área, muito perto da trave dos donos da casa. Para tentar reagir, Pintado fez nova alteração, tirando Hernani para a entrada de Luan.

O São Caetano passou a se arriscar mais no ataque, mas levou um susto na resposta dos donos da casa. Depois de boa troca de passes, Henrique finalizou com força, para fora.

Todavia, a pressão deu resultado ao 24min. Élder Granja tocou na área para Valdívia, que passou por dois defensores e bateu alto para marcar um golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes.

O São Caetano descontou aos 31min, quando o árbitro Robério Pereira Pires marcou pênalti após toque de mão. Douglas superou a vaia dos palmeirenses e bateu rasteiro, sem chance para Marcos.

Depois do gol, Luxemburgo sacou Denílson para a entrada de Jorge Preá. O time do ABC ainda tentou levar adiante a reação, mas parou na defesa alviverde e nas mãos de Marcos.

Os dois clubes voltam a campo no domingo para o encerramento da primeira fase do Paulista. O Palmeiras visita o Barueri, enquanto o São Caetano será o mandante diante do Mirassol.

Com informações da Gazeta Press

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)