Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence Coritiba, mas está eliminado

FPF - 12 de maio de 2011 - 07:36

Depois de ser goleado por 6 a 0 na semana passada, o Palmeiras recebeu o Coritiba pela segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, na tentativa de reverter o resultado negativo. Mesmo sem conseguir a classificação, o Verdão venceu o Coxa por 2 a 0 e quebrou uma série de 29 jogos sem perder e de 24 vitórias consecutivas dos paranaenses.

A partida se iniciou lenta, com as duas equipes tentando dominar a bola. O Palmeiras teve a primeira chance aos quatro minutos em cruzamento da direita, mas a defesa do Coxa cortou e Édson Bastos fez a defesa. O Coritiba respondeu com chute de longe de Davi, que foi por cima da meta de Marcos.

Bill recebeu na área aos oito minutos e bateu rasteiro, mas o goleiro palmeirense fez a defesa. O Verdão tentava achar espaço na defesa do Coxa, mas ficou preso na marcação dos paranaenses.

Marcos Assunção, aos 19, tentou bater falta para a área, sendo desviada pela defesa do Coritiba. Aos 23, o volante fez nova cobrança, mas ninguém conseguiu subir para cabecear a bola. O Palmeiras tinha dificuldade em tocar a bola e chutar a gol, sofrendo com as faltas do Coxa.

Aos 28, cruzamento para a área e Wellington Paulista tocou para Chico, que chutou fraco a bola e viu Édson Bastos pegar a bola. No minuto seguinte, Márcio Araújo invadiu a área pela direita e tentou o passe, desviado pela defesa do Coritiba.

Márcio Araújo arriscou chute de longe aos 32, com a bola indo pela linha de fundo. Aos 34, após escanteio, Danilo desviou o cruzamento, mas novamente a zaga coxa-branca conseguiu evitar a abertura do placar no Pacaembu.

O Verdão jogava mais ofensivamente no primeiro tempo, mas não conseguia impor a pressão necessária para marcar o gol, além do Coritiba impor forte marcação e impedir a criação de jogadas. O Coxa chegou forte aos 40, mas a defesa palmeirense fez o corte.

A melhor chance palmeirense foi aos 43, quando Kléber conseguiu dominar a bola na área e chutou para fora. O Verdão seguiu pressionando no final da primeira etapa, mas o placar não foi alterado.

Tão logo começou o segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Emerson tentou tirar a bola da área, mas acabou empurrando para as redes de Édson Bastos, marcando gol contra.

Aos três minutos, Marcos Assunção bateu e o goleiro do Coxa fez a defesa. O Verdão seguiu pressionando mais, tentando vencer a marcação dos visitantes. Aos 10, Kléber tentou dominar a bola, mas bateu por cima do gol.

Bill acabou expulso por cometer falta em Thiago Heleno. Com um a mais, o Palmeiras ganhou mais espaço e Marcos Assunção, aos 20, mandou cobrança de falta para o fundo das redes, aumentando o placar.

O Palmeiras manteve a pressão, mas o ritmo do jogo foi reduzido e o Coxa passou a marcar mais forte. Ainda assim, as chances continuaram a surgir. Aos 32, Marcos Assunção bateu falta e Édson Bastos teve dificuldades em fazer a defesa. Na sequência. Tinga bateu forte na bola e mandou para fora.

O Coritiba pouco atacava e esperava o Verdão ir ao ataque. O Palmeiras conseguia chegar com força e incomodar a Édson Bastos. O Coxa teve boa chance aos 39, com Marcos Paulo, após troca de passes, mas ele bateu ao lado do gol de Marcos.

O Coritiba enfrentará o Ceará nas semifinais da Copa do Brasil. O Palmeiras passa a pensar no Campeonato Brasileiro, onde estreia contra o Botafogo, em São José do Rio Preto.

PALMEIRAS 2 x 0 CORITIBA

Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (FIFA/RO) e Josemmar Diniz Moutinho (PE)

PALMEIRAS
Marcos; João Victor (Patrik), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e Lincoln (Tinga); Kléber e Wellington Paulista (Adriano)
T: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA
Édson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Everton Ribeiro (Marcos Paulo) e Davi (Leonardo); Bill e Anderson Aquino (Maranhão)
T: Marcelo Oliveira

Gols: Emerson (contra, PAL) aos 30s e Marcos Assunção (PAL) aos 20 do segundo tempo
CA: Kléber (PAL); Bill, Marcos Paulo e Lucas Mendes (CRT)
CV: Bill (CRT)

SIGA-NOS NO Google News