Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2012 07:36

Palmeiras vence Coritiba e sai na frente

FPF

Palmeiras e Coritiba iniciaram nesta quinta-feira (5) a decisão da Copa do Brasil 2012, na Arena Barueri, e o Verdão largou na frente ao vencer por 2 a 0 o jogo de ida.

O Coritiba começou a partida tentando marcar a saída de bola do Palmeiras e impondo pressão sobre a zaga do Verdão. O Coxa teve a primeira boa chance de marcar em arrancada de Júnior Urso pela esquerda, mas Bruno saiu do gol para fazer a defesa. Depois, Gil cruzou para Rafinha, mas ele bateu pra fora.

Aos 12, em outra chance do Coritiba, Gil tentou o chute por cima do gol. A pressão nos minutos iniciais era dos visitantes, com o Palmeiras quase não conseguindo chegar ao ataque. Aos 18, Márcio Araújo tentou de longe e a bola foi por cima do gol. Depois, mais uma vez o Coritiba chegou, para a defesa de Bruno.

Bruno, mesmo em momento de indecisão, conseguiu sair e evitar a finalização aos 32 minutos. Depois, Júnior Urso bateu rasteiro para a defesa do goleiro palmeirense. O Palmeiras teve oportunidade em cobrança de falta de Marcos Assunção, aos 38, que Thiago Heleno desviou para fora.

Éverton Costa recebeu bola alçada na área, virou e bateu para a defesa de Bruno. Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti de Jonas em Betinho, após cobrança de falta de Marcos Assunção. Valdívia bateu no canto direito de Vanderlei para abrir o placar.

Rafinha bateu falta aos dois minutos do segundo tempo, com a bola sendo afastada pela defesa palmeirense. O Coritiba seguia investindo na velocidade pelas laterais e na marcação para ficar com a posse de bola, enquanto o Palmeiras buscava contra-atacar na movimentação de seus jogadores.

O ritmo da partida era um pouco lento e os dois times tentavam achar espaços em campo. Aos 17, em jogada de velocidade palmeirense, Juninho bateu cruzado e Vanderlei defendeu em dois tempos. Aos 20, Marcos Assunção bateu falta, Thiago Heleno subiu e usou a cabeça para anotar o segundo gol do Verdão

Marcos Assunção cobrou novamente falta aos 22 e, desta vez, Vanderlei conseguiu defender. Pouco depois, Valdívia acabou expulso por cometer falta no meio-campo, deixando o Palmeiras com um a menos em campo. Aos 30, Rafinha dominou pela direita, foi até a linha de fundo, cruzou, mas Maurício Ramos afastou.

Maikon Leite entrou em campo e teve grande chance de aumentar a vantagem do Verdão, ao receber livre, invadir a área, tirar do goleiro, mas na hora do chute, bateu mal e a bola ficou com o arqueiro do Coxa. Tcheco, aos 39, teve a chance da resposta pelo lado do Coritiba, mas a defesa do Verdão tirou.

Aos 41, Éverton Costa foi lançado na área, mas ao chutar, Maurício Ramos chegou para afastar. Aos 45, Tcheco tentou o lançamento para Anderson Aquino, mas ele não conseguiu dominar. O Palmeiras passou o restante do jogo fechado na defesa e contendo o ataque do Coxa.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), em Curitiba. Empate ou derrota por um gol de diferença dá o título ao Palmeiras. Já o Coritiba precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Vitória de 2 a 0 para o Coxa leva a decisão para os pênaltis.


Ficha técnica

Palmeiras 2 x 0 Coritiba

Local: Arena Barueri, Barueri (SP);Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/ASP-FIFA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA/FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA);
Quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Quinto árbitro: João B. Nobre Chaves (SP);

Palmeiras: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Betinho e Mazinho (Maikon Leite).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Émerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Tcheco), Gil (Anderson Aquino), Rafinha e Éverton Ribeiro (Lincoln); Éverton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Valdívia (PAL) aos 47 (pen) do primeiro tempo e Thiago Heleno (PAL) aos 20 do segundo tempo

CA: Valdívia e Márcio Araújo (PAL): Tcheco, Júnior Urso, Émerson e Jonas (CRT)

CV: Valdívia (PAL)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)