Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Valdívia no melhor momento da carreira

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 01 de abril de 2008 - 18:41

O meio-campista Valdivia concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e admitiu que a sua atual fase pelo Palmeiras é a melhor de toda a carreira como profissional.

"Sinto que estou vivendo a melhor fase da carreira. E fico contente de estar entre os escolhidos a melhor do Paulistão. Ficar nessa situação me deixa muito feliz e mostra que o trabalho feito pelo Palmeiras está no caminho certo."

Para o jogador, o principal 'culpado' pelo bom momento é o técnico Vanderlei Luxemburgo. "Ele me fez ver o futebol de outra maneira. Desde que chegou, mudou minha postura dentro e fora de campo. Estou gostando de chegar na frente e fazer gols", contou. Já foram sete em 17 partidas disputadas. Em 2007, Valdivia marcou 10 em 38 jogos durante toda a temporada.

O camisa 10 também descartou qualquer tipo de favoritismo na reta final do Paulistão. "Isso não existe, pois os quatro que chegarem terão divididas as mesmas forças. Cabe ao Palmeiras manter a mesma força e concentração de agora."

O craque só admite que a vantagem de ser o primeiro colocado pode fazer a diferença. "Claro que o objetivo é vencer o Barueri para ficar em primeiro. Essa vantagem é muito grande na fase final. Mas não vamos ficar escolhendo quem pegar, pois as dificuldades serão as mesmas."

Primeiro, no entanto, o pensamento está todo voltado para o Central-PE, adversário desta quarta-feira, em Caruaru, pela Copa do Brasil. "Vai ser um jogo de alto-risco, pois eles vão fazer de tudo para nos vencer."

O mais caçado

Na temporada, Valdivia já sofreu 124 faltas em 17 partidas. É, disparado, o atleta que mais sofre faltas no Paulistão, com média de 7 por partida. O fato de ser caçado em campo, no entanto, não o incomoda.

"Futebol não é jogo para bonecas. Existe sempre o contato, principalmente para aqueles que partem para cima e gostam de driblar. E num esporte que existe contato, as faltas sempre vão existir."

Propostas

Valdivia colocou um fim nos boatos de que estaria de saída. "É muito diferente o interesse de clubes de fora pelas propostas concretas. Isso não existe, e também não acho o momento de falar sobre isso, pois só estou focado nas duas competições que estamos disputando."

Quem também comentou sobre o futuro de Valdivia foi o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo. "É lamentável que saiam boatos desse tipo bem na reta final do Campeonato Paulista. Não dá para falar sobre o futuro do Valdivia se, até agora, não temos nada de real."

Em busca do ideal

Para o Mago, o Verdão ainda está em busca do seu melhor na temporada. "Não ganhamos nada ainda. Conquistamos oito vitórias seguidas, mas isso pouco vai importar se lá na frente a gente decepcionar. Por isso, é continuar trabalhando, pois queremos ser campeões."

SIGA-NOS NO Google News