Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2007 13:56

Palmeiras - Um garoto de 9 anos que luta contra a doença

Palmeiras

Está comprovado que alegria, emoção e risos influenciam positivamente na recuperação de doenças graves. Não é à toa que existem diversas companhias que fazem trabalhos especiais em hospitais como os Doutores da Alegria e os Trovadores Urbanos.

O clima de hospital já não é dos mais agradáveis. Para uma criança então, é um local estranho, o qual contrasta muito com seu cotidiano normal. Quando os Doutores da Alegria ou os Trovadores passam cantando, fazendo brincadeiras e divertindo os pacientes, o clima muda radicalmente. Segundo os próprios médicos e profissionais dos hospitais, essa descontração é muito positiva, mesmo em casos mais graves.

Se levarmos em conta tudo isso, a paixão pelo futebol pode ser mais emocionante ainda. Foi com essa esperança que a Dona Denise, mãe do garoto Gabriel, que está se tratando de uma Leucemia, e a médica Luana Salvoni procuraram o Palmeiras.

Gabriel é um grande fã do Verdão e, principalmente, de Marcos e Edmundo. Na terça-feira, o menino foi até o Palestra Itália acompanhar o treino do Palmeiras e conheceu seus ídolos de perto. Todo o elenco palmeirense demonstrou carinho pelo garoto e isso deve influenciar na recuperação de sua enfermidade.

Mesmo de cadeira de rodas e fragilizado fisicamente, Gabriel mostrou-se muito feliz. Amanhã (19/01), acontece sua maior batalha contra a leucemia. O garoto passará por uma sessão de quimioterapia, que pode ser decisiva.

O caso de Gabriel sensibilizou toda a nação palmeirense. Em sites de relacionamento, os palmeirenses mandaram suas mensagens de apoio e até cogitaram gritar o nome do menino na estréia do Palmeiras no Paulistão, contra o Paulista de Jundiaí.

O Palmeiras espera que Gabriel possa voltar ao Palestra Itália com saúde e que ele acompanhe muitos e muitos anos de glória da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Gabriel é um herói de nove anos, que deu uma lição de vida aos ídolos e aos companheiros torcedores. Que Deus esteja com ele nesta batalha vital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)