Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras - Um garoto de 9 anos que luta contra a doença

Palmeiras - 18 de janeiro de 2007 - 13:56

Está comprovado que alegria, emoção e risos influenciam positivamente na recuperação de doenças graves. Não é à toa que existem diversas companhias que fazem trabalhos especiais em hospitais como os Doutores da Alegria e os Trovadores Urbanos.

O clima de hospital já não é dos mais agradáveis. Para uma criança então, é um local estranho, o qual contrasta muito com seu cotidiano normal. Quando os Doutores da Alegria ou os Trovadores passam cantando, fazendo brincadeiras e divertindo os pacientes, o clima muda radicalmente. Segundo os próprios médicos e profissionais dos hospitais, essa descontração é muito positiva, mesmo em casos mais graves.

Se levarmos em conta tudo isso, a paixão pelo futebol pode ser mais emocionante ainda. Foi com essa esperança que a Dona Denise, mãe do garoto Gabriel, que está se tratando de uma Leucemia, e a médica Luana Salvoni procuraram o Palmeiras.

Gabriel é um grande fã do Verdão e, principalmente, de Marcos e Edmundo. Na terça-feira, o menino foi até o Palestra Itália acompanhar o treino do Palmeiras e conheceu seus ídolos de perto. Todo o elenco palmeirense demonstrou carinho pelo garoto e isso deve influenciar na recuperação de sua enfermidade.

Mesmo de cadeira de rodas e fragilizado fisicamente, Gabriel mostrou-se muito feliz. Amanhã (19/01), acontece sua maior batalha contra a leucemia. O garoto passará por uma sessão de quimioterapia, que pode ser decisiva.

O caso de Gabriel sensibilizou toda a nação palmeirense. Em sites de relacionamento, os palmeirenses mandaram suas mensagens de apoio e até cogitaram gritar o nome do menino na estréia do Palmeiras no Paulistão, contra o Paulista de Jundiaí.

O Palmeiras espera que Gabriel possa voltar ao Palestra Itália com saúde e que ele acompanhe muitos e muitos anos de glória da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Gabriel é um herói de nove anos, que deu uma lição de vida aos ídolos e aos companheiros torcedores. Que Deus esteja com ele nesta batalha vital.

SIGA-NOS NO Google News