Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Treinamento do Marcão

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 17 de janeiro de 2009 - 08:01

O goleiro Marcos participou nesta sexta-feira (16), em dois períodos, dos primeiros treinos com bola no gramado do Hotel Bourbon, em Atibaia. Desde que o Palmeiras iniciou a pré-temporada, no último dia 6, o capitão palmeirense vinha seguindo uma programação especial e fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.


De acordo com o preparador físico Antonio Mello, a programação especial que o goleiro Marcos vem realizando nessa pré-temporada é parecido com o adotado no início de 2008.


"Essa programação que foi feita para o Marcos deu certo no ano passado. O objetivo é deixá-lo totalmente preparado para suportar a maratona de jogos, em especial as viagens que iremos fazer caso a equipe avance na Copa Libertadores", explicou.


Mello também explicou que o trabalho especial com Marcos vai continuar durante os próximos dias, mas com uma intensidade maior na realização dos treinos no gramado. "Não queremos acelerar nada. O processo vai ser feito de forma natural e, se preciso, podemos até deixá-lo de fora das primeiras rodadas do Paulistão."


Em entrevista concedida na quinta-feira (15), o técnico Vanderlei Luxemburgo acompanhou as palavras do preparador Mello e afirmou que a tendência é deixar Marcos fora das duas primeiras rodadas do Paulistão.


"O Marcos avançou de uma maneira extraordinária de uns dias para cá, mas a idéia é poupá-lo desses dois jogos em Ribeirão Preto."

O preparador de goleiros do clube, Cantarele, não economizou palavras para elogiar a atuação do goleiro nas atividades que vem sendo realizadas, em especial nesta semana.


"O Marcos está muito bem, com uma desenvoltura incrível. Está mais solto e melhorou bastante em relação à semana passada. Além disso, ele não tem mais reclamado de dores. Em breve poderemos contar com o retorno dele."


Companheiro de quarto na concentração e provável titular na estréia do Paulistão, o goleiro Bruno revelou que o ídolo palmeirense está ansioso. "Às vezes eu preciso levar um cafézinho e um chocolate, pois ele não vê a hora de participar dos coletivos e jogar", brincou.


Marcos ainda não concedeu entrevista coletiva neste ano, mas para o site oficial do Verdão, o goleiro contou estar bastante motivado para encarar a temporada.

"Estou feliz e motivado. No ano passado, ainda existia uma desconfiança se eu iria dar certo ou não. Agora, apareceram umas dores no joelho esquerdo, mas isso é normal (risos). O mais importante é que eu estou me sentindo bem e com um enorme objetivo na carreira, que é fazer uma excelente Copa Libertadores.
Disputar uma competição como essa é algo que motiva qualquer jogador, e comigo, mesmo aos 35 anos, não é diferente", afirmou o goleiro, que brilhou justamente na conquista da disputa sul-americana de 1999, quando o Palmeiras sagrou-se campeão.


O goleiro, que novamente será inscrito com a camisa 12, falou sobre os reforços e acredita que a equipe vai dar trabalho em 2009.


"Eu vejo muita gente falando do nosso time, até com desconfiança. Mas trouxemos bons reforços, talvez outros vão chegar, e com a competência do Vanderlei [Luxemburgo], tenho certeza que vamos disputar as competições para brigar, e não somente disputar."


Marcos foi um dos atletas do elenco que mais jogou na temporada anterior: realizou 60 das 71 partidas da equipe no ano e bateu seu recorde pessoal de jogos com a camisa palmeirense, que era de 59 jogos em 1999. No total, são 413 jogos pelo clube.



SIGA-NOS NO Google News