Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2009 08:01

Palmeiras: Treinamento do Marcão

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

O goleiro Marcos participou nesta sexta-feira (16), em dois períodos, dos primeiros treinos com bola no gramado do Hotel Bourbon, em Atibaia. Desde que o Palmeiras iniciou a pré-temporada, no último dia 6, o capitão palmeirense vinha seguindo uma programação especial e fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.


De acordo com o preparador físico Antonio Mello, a programação especial que o goleiro Marcos vem realizando nessa pré-temporada é parecido com o adotado no início de 2008.


"Essa programação que foi feita para o Marcos deu certo no ano passado. O objetivo é deixá-lo totalmente preparado para suportar a maratona de jogos, em especial as viagens que iremos fazer caso a equipe avance na Copa Libertadores", explicou.


Mello também explicou que o trabalho especial com Marcos vai continuar durante os próximos dias, mas com uma intensidade maior na realização dos treinos no gramado. "Não queremos acelerar nada. O processo vai ser feito de forma natural e, se preciso, podemos até deixá-lo de fora das primeiras rodadas do Paulistão."


Em entrevista concedida na quinta-feira (15), o técnico Vanderlei Luxemburgo acompanhou as palavras do preparador Mello e afirmou que a tendência é deixar Marcos fora das duas primeiras rodadas do Paulistão.


"O Marcos avançou de uma maneira extraordinária de uns dias para cá, mas a idéia é poupá-lo desses dois jogos em Ribeirão Preto."

O preparador de goleiros do clube, Cantarele, não economizou palavras para elogiar a atuação do goleiro nas atividades que vem sendo realizadas, em especial nesta semana.


"O Marcos está muito bem, com uma desenvoltura incrível. Está mais solto e melhorou bastante em relação à semana passada. Além disso, ele não tem mais reclamado de dores. Em breve poderemos contar com o retorno dele."


Companheiro de quarto na concentração e provável titular na estréia do Paulistão, o goleiro Bruno revelou que o ídolo palmeirense está ansioso. "Às vezes eu preciso levar um cafézinho e um chocolate, pois ele não vê a hora de participar dos coletivos e jogar", brincou.


Marcos ainda não concedeu entrevista coletiva neste ano, mas para o site oficial do Verdão, o goleiro contou estar bastante motivado para encarar a temporada.

"Estou feliz e motivado. No ano passado, ainda existia uma desconfiança se eu iria dar certo ou não. Agora, apareceram umas dores no joelho esquerdo, mas isso é normal (risos). O mais importante é que eu estou me sentindo bem e com um enorme objetivo na carreira, que é fazer uma excelente Copa Libertadores.
Disputar uma competição como essa é algo que motiva qualquer jogador, e comigo, mesmo aos 35 anos, não é diferente", afirmou o goleiro, que brilhou justamente na conquista da disputa sul-americana de 1999, quando o Palmeiras sagrou-se campeão.


O goleiro, que novamente será inscrito com a camisa 12, falou sobre os reforços e acredita que a equipe vai dar trabalho em 2009.


"Eu vejo muita gente falando do nosso time, até com desconfiança. Mas trouxemos bons reforços, talvez outros vão chegar, e com a competência do Vanderlei [Luxemburgo], tenho certeza que vamos disputar as competições para brigar, e não somente disputar."


Marcos foi um dos atletas do elenco que mais jogou na temporada anterior: realizou 60 das 71 partidas da equipe no ano e bateu seu recorde pessoal de jogos com a camisa palmeirense, que era de 59 jogos em 1999. No total, são 413 jogos pelo clube.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)