Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras tenta quebrar tabu em Minas Gerais

Palmeiras - 15 de setembro de 2006 - 16:41

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16hs, no estádio Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o primeiro desafio de uma seqüência de quatro jogos fora do estádio Parque Antarctica que o Verdão vai ter pela frente. O Palmeiras está na 11ª colocação na tabela, com 30 pontos ganhos.

Para o técnico Tite, o ideal para a equipe alviverde é conseguir oito pontos para dar seqüência ao planejamento do time no campeonato. Após a partida contra a Raposa, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz, em Recife, o São Paulo, em Presidente Prudente, e o Grêmio, em Porto Alegre.

No jogo diante do Cruzeiro, o Verdão tem três desfalques. O atacante Enílton e o volante Francis estão contundidos, e o zagueiro Daniel, suspenso. Para a vaga no ataque, o meia Marcinho será improvisado na posição. No meio-campo, Roger Bernardo, que agradou o comandante na vitória por 3 x 1 sobre o São Caetano, permanece na equipe titular.

Já na zaga, o defensor Nen vai a campo. Ao longo da última semana, o jogador vinha se recuperando de dores no joelho e chegou a ser dúvida para o jogo. O reserva Thiago Gomes era uma opção para Tite. Mas, após exames e um bom trabalho físico, o treinador tem o atleta à disposição.

A novidade no grupo que viajou para Belo Horizonte fica por conta do goleiro Sérgio e do meia chileno Valdivia, que voltam à equipe depois de contusões. Quem ainda permanece se recuperando é o arqueiro Marcos, que, segundo Tite, vai ter que mostrar serviço para voltar ao gol.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe qual será a formação utilizada. Ele espera uma resposta sobre a situação do atacante Élber, que vem em recuperação desde o início da semana. Caso o jogador não tenha condições, o técnico pode escalar o zagueiro André Luís e ir a campo no 3-5-2. Com isso, Wagner seria deslocado ao ataque ao lado de Geovanni.

Em confrontos contra o Cruzeiro, o Palmeiras tem um tabu a quebrar. A equipe alviverde não derrota o rival em Belo Horizonte há mais de 32 anos. No Brasileiro, o Palmeiras venceu apenas uma vez e perdeu oito partidas no Mineirão. No primeiro turno do atual campeonato, as equipes empataram por 1 x 1 no Palestra Itália e o gol do Verdão foi marcado por Washington.


FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Cruzeiro: Fábio; André Luís (Élber), Gladstone e Thiago Heleno; Gabriel, Fábio Santos, Martinez, Élson e Leandro; Wágner e Geovanni
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Palmeiras: Diego Cavalieri; Dininho, Nen e Alceu; Paulo Baier, Roger Bernardo, Wendel, Juninho Paulista, Edmundo e Michael; Marcinho
Técnico: Tite

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de setembro de 2006
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)


SIGA-NOS NO Google News