Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras tem dois compromissos nesta semana

Federação Paulista de Futebol - 01 de março de 2006 - 09:19

O Palmeiras vive uma verdadeira "semana de fogo" durante este período de carnaval. O Verdão tem duas partidas decisivas em competições diferentes e precisa vencer para ficar bem em ambas. Na quinta-feira, recebe o Atlético Nacional (COL), pela Libertadores, e precisa da vitória para assumir a liderança do Grupo 07. No domingo encara o Santos, na Vila Belmiro. Se quiser seguir forte na busca do título paulista, o alviverde terá que vencer o clássico.

Na Libertadores, os pontos em casa serão fundamentais para um time que só somou um até agora, empatando fora de casa com o Cerro Porteño. Se vencer, o Palmeiras chegará a quatro pontos, ultrpassando o adversário de quinta-feira, o Atlético Nacional, que tem três e terá perdido o confronto direto.

Um dos mais festejados após a vitória frente o Noroeste em Bauru, o goleiro Sérgio fala em tranqüilidade no grupo. "Temos que pensar jogo a jogo com tranqüilidade. Ainda temos muito Campeonato Paulista pela frente. E temos a Libertadores, que é diferente e desejada por todo jogador".

O técnico Leão é outro que faz importante partida. Ele comemora cem jogos à frentre do Verdão neste confronto com o Atlético Nacional (COL). Em sua primeira passagem, no ano de 1989, comandou a equipe por 55 jogos e obteve 27 vitórias, 19 empates e nove derrotas. Nesta nova passagem, já acumula outros 44 jogos e tem 25 vitórias, 13 empates e seis derrotas. Ao atingir a marca dos cem jogos, Leão será o 14º treinador com mais partidas à frente da equipe.

Atlético Nacional
Em crise o time colombiano chegou ao Brasil na segunda-feira e o técnico Santiago Escobar, não aceitou o afastamento de três jogadores do elenco, Hugo Morales, Héctor Hurtado e Geraldo Bedoya, pelo presidente do clube Rubén Dario Restrepo, que estavam relacionados para o jogo contra o Palmeiras sem o seu conhecimento. A situação culminou com a demisso de Escobar, porém, Restrepo pediu que o treinador ainda comandasse o time nesta quinta.

O time colombiano tem como principal jogador o atacante Aristizbal, que jogou no futebol brasileiro defendendo as equipes do São Paulo, Santos e Cruzeiro.

SIGA-NOS NO Google News