Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras se prepara para a decisão

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 18 de abril de 2008 - 09:11

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva, na Academia de Futebol, após comandar um tabalho com todo o elenco dividido por setores, entre os jogadores que trabalham na frente e na marcação.

"A idéia é trabalhar forte a parte individual de cada atleta, o passe, a marcação e a finalização. Isso faz parte dos preparativos para o jogo de domingo e no período da tarde daremos prosseguimento a esse trabalho."

Prestes a completar 100 jogos pelo time no estádio Palestra Itália, Luxemburgo aproveitou para mandar um importante recado ao torcedor palmeirense.

"O torcedor palmeirense é apaixonado e peço que ele vá ao estádio preparado para tudo. Se eu puder mandar um recado para eles, peço paciência e tranqüilidade. Que caminhem junto com o time do primeiro ao último minuto, até nos acréscimos. Eu já ganhei título com gol nos descontos, por isso é preciso confiar sempre. Não quero que eles se revoltem com um passe ou uma jogada errada. Tem que ir ao Palestra para incentivar. Se ver que faltou vontade, aí pode vaiar no final. Mas isso não vai acontecer."

O comandante alviverde comentou o jogo do domingo passado e vê os dois times em condições iguais de chegar à decisão do Campeonato Paulista.

"Somos um grupo em formação, e a responsabilidade inteligente que jogaram em cima da gente no primeiro jogo fez com que o emocional fosse melhor para o lado do São Paulo. Mas não cabe a gente crucificar o nosso time, mas sim analisar para melhorar. Ainda somos um grupo em formação", disse, para depois completar.

"Estou prevendo que será um jogo muito igual, assim como foi o primeiro. Não vi o Palmeiras tão inferior. É só ver quantas defesas o Marcos fez no jogo. Nós estamos nos preparando com tranqüilidade e muito trabalho para tentar fazer um grande jogo. Temos condições."

Arbitragem

Quando perguntado sobre o que fazer para anular as jogadas aéreas do São Paulo, Luxemburgo respondeu lembrando da falha da arbitragem no primeiro gol marcado por Adriano, com a mão.

"Preparei meu time para tentar evitar as jogadas aéreas, mas não contava com uma jogada de manchete deles. Não sabia que isso existia no futebol, por isso não trabalhei contra ela."

O treinador voltou a falar sobre o assunto e achou um absurdo o fato dos responsáveis pelo jogo não terem assumido a culpa pela falha.

"O erro foi um absurdo, mas mais absurdo ainda foi não terem assumido que viram o lance. No final do primeiro tempo, o Paulo César de Oliveira disse que não tinha visto nada. E como que, depois, ele fala com propriedade que havia interpretado o lance?. Eu sempre digo que o futebol é gostoso pela emoção e até pelos erros. Mas não assumir uma falha tão gritante é bem diferente."

Sem definição e fator Palestra

Luxemburgo não confirmou quem vai entrar no lugar de Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas afirmou que o Palmeiras tem que fazer prevalecer o fator casa.

"Campo não ganha jogo, é tudo igual. Mas quando você está na sua casa, precisa impor as rédeas", disse, descartando qualquer favoritismo para um dos lados.

"Já falei na semana passada e volto a repetir: em clássico não existe favorito. É muita coisa envolvida e nem sempre a lógica prevalece. O fato do Palmeiras jogar em seu estádio não quer dizer que ele leva vantagem. Mas temos que encarar essa situação como um privilégio."


SIGA-NOS NO Google News