Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2007 07:11

Palmeiras reforça o elenco com atacante experiente

Palmeiras

O atacante Rodrigão, de 29 anos, é o novo reforço para o ataque do Palmeiras. Ele assinou contrato por empréstimo até dezembro deste ano, e o Palmeiras tem opção na compra de 50% dos direitos federativos do atleta. A apresentação está marcada para o dia 2 de julho.

Na próxima semana, Rodrigão vai ficar treinando em uma Academia particular sob a orientação do preparador-físico do clube, Omar Feitosa. Tudo porque o atleta ainda tem contrato vigente com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, sua ex-equipe, até o dia 30 de junho. O atleta tem vínculo junto ao Atlético-PR, que o emprestou ao Palmeiras até o final do ano.

Rodrigol

A carreira de Rodrigão foi feita de gols. No Al-Hilal, clube que jogou por quatro meses, conferiu 10 gols em 15 jogos que disputou, sendo artilheiro da Copa da Ásia, com quatro gols em quatro jogos. Seu principal desempenho foi na Copa da Arábia, quando acabou sendo vice-campeão da competição.

O apelido de Rodrigol, no entanto, nasceu bem antes, no Internacional-RS.

"Fui revelado pelo Santos, em 1999, e no ano seguinte fiz uma excelente temporada pelo Inter. Foi quando ganhei esse apelido, que carrego até hoje", disse.

Seleção Brasileira e futebol francês

Nesse período, Rodrigão chegou a ser convocado para a seleção brasileira, para o amistoso contra os Estados Unidos, em abril de 1999.

A boa performance no time gaúcho fez com que o Santos pedisse o retorno do atacante, que ficou mais seis meses na Vila Belmiro e se transferiu para o Saint Ettiene, da França. "Na minha volta ao Santos, formei um trio com o Deivid e o Dodô. Foi uma época muito boa", relembrou.

De lá, passou por Botafogo, Guarani, Marítimo Funchal, de Portugal, e Santo André, clube que ele disputou a Copa Libertadores de 2005, ao lado do volante Makelele, atualmente no Palmeiras.

Em 2006, Rodrigão acertou com o Atlético-PR até transferir-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro deste ano.

"A rivalidade na Arábia é muito grande. Engana-se quem pensa que é fácil jogar lá. As dificuldades são enormes e o próprio futebol deles evoluiu bastante. Não tenho do que reclamar nesses quatro meses. Fiz muitos gols, virei ídolo da torcida, mas pesou o desejo de retornar ao Brasil", admitiu.

Pronto para estrear

Rodrigão chega ao Palmeiras pronto para estrear. Sua última partida oficial pelo Al-Hilal aconteceu dia 1º de junho. "Estou bem fisicamente, pois venho treinando desde o momento em que cheguei ao Brasil", disse o jogador, feliz com a oportunidade de vestir a camisa palmeirense.

"O Palmeiras é um dos principais clubes do Brasil, cheio de glórias e títulos, e formado por milhões de torcedores apaixonados. Quando fiquei sabendo do interesse, foi uma alegria muito grande, pois é o sonho de qualquer jogador vestir essa camisa. Minha intenção é de corresponder ao máximo e vencer neste clube tão querido", apontou.

"O Rodrigão é um jogador respeitado, cuja história é muito boa aqui no país. Ele fez gols por onde passou. É um atleta disciplinado, esforçado e tenho certeza que vai dar certo nesse novo desafio da carreira", assegurou o gerente alviverde, Toninho Cecílio.

Ficha Técnica

Nome completo: Rodrigo Fernandes Alflen
Data de nascimento: 14.06.1978
Natural: Santos [SP]
Altura: 1m84
Peso: 82 kg

Carreira

1998-1999: Jabaquara
1999: Santos
2000: International-RS
2001: Santos
2001-2002: St Etienne - França
2002: Botafogo-RJ
2003: Guarani-SP
2004: Maritimo Funchal - Portugal
2005: Santo André-SP
2006-2007: Atlético-PR
fev/2007: Al Hilal - Arábia Saudita

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)