Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras recebe o XV de Piracicaba

FPF - 08 de fevereiro de 2012 - 17:28

Empolgado com a vitória no clássico contra o Santos, por 2 a 1, o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Paulistão Chevrolet 2012. A virada sobre o rival aos 49 minutos da segunda etapa deu ânimo ao time de Luiz Felipe Scolari, que subiu para a quarta posição, com 11 pontos e pode assumir a liderança em caso de tropeço de Corinthians, São Paulo e Paulista. Assim como os donos da casa, a equipe do técnico Moisés Egert respirou ao conquistar a primeira vitória na última rodada, sobre o Oeste, por 2 a 1 e chega determinada a surpreender o alviverde dentro da capital paulista.

O ambiente no Palmeiras não poderia ser melhor depois da vitória emocionante sobre o rival Santos em Presidente Prudente. Para o meia Daniel Carvalho, considerado um dos melhores atletas palmeirenses no clássico, o clube só tende a crescer nas próximas rodadas do estadual. “Fiquei feliz de ter entrado bem e ajudado o time e sei posso render muito mais, pois ainda estamos no início da temporada. Não existe jogo fácil e vamos respeitar bastante o XV, mas vamos jogar em nosso território, esperamos o estádio lotado e vamos fazer de tudo para conseguir a vitória”, afirmou.

Daniel Carvalho deve ser uma das novidades do time titular do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida. Além do meia, que substitui o contundido Valdivia, o treinador deve dar oportunidade aos recém-chegados Román, Artur e Barcos, além do rápido Maikon Leite. Dessa forma, o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Leandro Amaro e os atacantes Luan e Fernandão podem descansar para a sequência da temporada.

Já do lado do XV de Piracicaba, o técnico Moisés Egert terá o desfalque do meio-campista Vinícius Reis, que sofreu uma lesão no joelho direito. Em contrapartida, o treinador terá a volta do capitão e defensor Toninho, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Para armar a equipe, o técnico optou por continuar no 3-5-2, sistema que dá mais proteção à zaga, neste sistema a equipe empatou com o São Caetano e venceu pela primeira vez no campeonato, ao fazer 2 a 1 no Oeste.

O confronto será especial para o técnico Moisés Egert, que completará 100 jogos no comando do XV de Piracicaba. “Espero que o presente não seja de grego (risos)”, brincou o treinador. “Mas realmente estou confiante em trazer um bom resultado de São Paulo. Para isso, precisamos manter a concentração durante os 90 minutos e aproveitar as chances que surgirem. O Palmeiras tem um grande time e não podemos bobear”, comentou.

A partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba marca também o reencontro entre as agremiações após 36 anos da partida que deu o título do Campeonato Paulista de 1976 ao alviverde. Na oportunidade, o gol de Jorge Mendonça garantiu a conquista antecipada ao time de Palestra Itália, que na última rodada ainda venceria o Corinthians por 2 a 1.

Ficha técnica

Palmeiras: Deola; Artur, Roman (Maurício Ramos), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

XV de Piracicaba: Gilson; Marcus Vinicius, Toninho e Everton; André Cunha, Glauber, Adilson Goiano, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo.
Técnico: Moisés Egert.

Árbitro: Rodrigo Braghetto;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo;
Quarto árbitro: Leomar Oliveira Neves;
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Norberto Luciano Santos da Silveira;
Data: 08 de fevereiro às 22h;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News