Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras recebe o Millonarios (COL) pelas oitavas

FPF - 02 de outubro de 2012 - 18:09

Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras da uma pausa no nacional e volta às atenções para a Copa Sul-Americana. Buscando o título inédito da competição, o alviverde recebe o Millonarios (COL), nesta terça-feira, às 22h, no Pacaembu, pela partida de ida das oitavas de final da competição. Como esperado, o técnico palmeirense Gilson Kleina deve utilizar uma equipe mista no confronto, já que permanece na zona de rebaixamento do Brasileiro e tem como o grande objetivo no ano evitar o descenso.

Apesar de garantir que a grande meta do Palmeiras é fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o elenco espera conseguir realizar boas atuações em ambas disputas, como explica o meia Daniel Carvalho. “A gente não vai esquecer do Brasileiro. Eu tive o gostinho de ser campeão sul-americano com o Internacional em 2008 e sei o quanto ajuda na carreira do jogador. Dentro do Brasileiro, nós só podemos brigar para sair da zona de rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, nós temos todas as condições de brigar pelo título. Nós vamos focar na Copa Sul-Americana, mas não vamos esquecer do Brasileiro”, garante.

Para a partida, Gilson Kleina deve poupar alguns atletas em virtude da forte sequência de jogos no nacional. Dessa forma, Thiago Heleno, Marcos Assunção e Valdivia ficam de fora, assim como o atacante Barcos, convocado para a Seleção Argentina para o Superclássico das Américas.

Diferentemente do Palmeiras, o Millonarios vive ótimo momento no Campeonato Colombiano e ocupa a liderança isolada, com 23 pontos ganhos. Além disso, chega embalado pela vitória no clássico sobre o Júnior Barranquilla (COL), por 2 a 0. O fato que anima os palmeirenses foi o fraco rendimento que o clube de Bogotá teve no amistoso contra o poderoso Real Madrid (ESP), na Espanha, onde foi goleado por 8 a 0, com três gols do brasileiro Kaká.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Hernán Torres tem o desfalque do perigoso atacante Wason Rentería, que sofreu uma contratura muscular no clássico do fim de semana. Dessa forma, o comandante deve promover a entrada de Jorge Perlaza na equipe titular.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Arthur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Correa e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Obina.
Técnico: Gilson Kleina.

Millonarios (COL): Luis Delgado; Lewis Ochoa, Pedro Franco, Román Torres e Jarol Martínez; Juan Ortiz, Yhonny Ramírez, Mayer Cándelo e Harrison Otalvaro; Wilberto Cosme e Jorge Perlaza
Técnico: Hernán Torres.

Árbitro: Patrício Loustau (ARG);
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Núnez, ambos da Argentina;
Quarto árbitro: Germnán Delfino (ARG);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: dia 02 de outubro, às 22h.


Acompanhe pela Rádio Patriarca.

SIGA-NOS NO Google News