Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

03/10/2018 11:40

Palmeiras recebe Colo-Colo mirando semi e findar tabu de 17 anos

Correio do Estado

 

Palmeiras e Colo-Colo decidem um dos semifinalistas da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Em duelo às 20h45 (de MS), no Allianz Parque, o Verdão entra em campo em vantagem e buscando quebrar um tabu que já dura 17 anos.

Diante do Colo-Colo, o Verdão entra em campo com a vantagem de ter vencido em Santiago por 2 a 0, resultado que lhe permite até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal da Libertadores. Se conseguir o feito, será a primeira vez do Palestra nesta fase da competição desde 2001.

De lá para cá, o Verdão disputou o maior torneio das Américas em 2005, 2006, 2009, 2013, 2016 e 2017. A melhor campanha no período aconteceu em 2009, quando a equipe caiu nas quartas de final diante do Nacional-URU após empates por 0 a 0 no Uruguai e 1 a 1 no Palestra Itália.

“Sabemos que tivemos um grande resultado no Chile, mas o Colo-Colo é um time de experiência, com jogadores de qualidade. Temos de estar preparados para um grande jogo, sabendo valorizar a vantagem, mas em campo temos de nos impor e dar o máximo de dificuldade para o Colo-Colo”, afirmou o atacante Willian.

Se do lado do Palmeiras existe a confiança pela classificação muito por conta do que o time vem apresentando dentro das quatro linhas e pela vantagem construída na partida do Chile, o Colo-Colo também segue acreditando na possibilidade de estar entre as quatro melhores equipes. Mas diferentemente do rival, os caciques apostam suas fichas na experiência do elenco, na qualidade de Valdívia e até mesmo no imponderável, já que dentro de campo a situação não anda nada boa.

A última vitória do Colo-Colo foi no dia 29 de agosto, data do triunfo sobre a rival Universidad de Chile. Desde então, o time comandado por Héctor Tapia entrou em campo cinco vezes e saiu dele derrotado em todas, sendo a mais recente delas no último domingo, diante da Catolica, que deixou os caciques ainda mais distante das primeiras posições da tabela.

E além de todo o ambiente conturbado, o treinador chileno terá de lidar com desfalques de peso. O primeiro deles é Damian Pérez, expulso na partida de ida no Chile. Além do ala, a principal referência do time, Esteban Paredes, sequer viajou para São Paulo por uma lesão na coxa. Por fim, Tapia pode se ver obrigado a mudar ainda mais o time por conta do desgaste de algumas peças.

Duas certezas na escalação do time chileno são justamente dois ex-palmeirenses: Lucas Barrios e Jorge Valdívia. A dupla, com a ausência de Paredes, se torna a principal referência do Colo-Colo, que reconhece a dificuldade para sair do Allianz Parque classificado, mas nem por isso deixa de alimentar esperanças.

“Sabemos que é complicado. O confronto está totalmente condicionado ao resultado que sofremos na nossa casa. Perdemos por 2 a 0 em uma partida que se desenhou de uma forma diferente do que esperávamos pela forma como o placar se deu, com um gol sofrido logo no início, muitos erros no último passe e um gol no fim. Agora estamos cientes de que será uma partida especial e nosso grupo sabe o que precisamos fazer para classificarmos”, disse Héctor Tapia.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X COLO-COLO

Data: 3 de outubro de 2018, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 20h45 (de MS)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COLO-COLO: Orión; Zaldívia, Barroso e Insaulrrade; Ópazo, Carmona, Baeza, Suazo, Valdívia; Barrios e Pavez
Técnico: Héctor Tapia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)