Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras recebe a Portuguesa de olho na ponta

Lauro Miranda/FPF - 26 de março de 2008 - 18:26

A três rodadas do final da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras pode assumir pela primeira vez a liderança do campeonato. Para isso, precisa vencer a Portuguesa, nesta quarta-feira, jogando em casa, e torcer por um tropeço do líder Guaratinguetá, na quinta, contra o Mirassol. Palmeiras e Guará têm o mesmo número de pontos (31), mas o time do interior leva vantagem no número de vitórias (10 a 9).



O técnico Vanderlei Luxemburgo terá dois desfalques importantes, por motivos diferentes. O zagueiro Henrique está na Inglaterra com a Seleção Brasileira para enfrentar a Suécia, enquanto o atacante Kléber está suspenso pelas próximas três partidas do time no estadual. Os substitutos já estão definidos: David na zaga e Denílson como meia-atacante, revezando com Valdivia no apoio ao artilheiro Alex Mineiro.



Na Portuguesa, não há tantas certezas assim. O treinador Vagner Benazzi também tem desfalques e classificou a equipe como “cheia de problemas”: além do meia Preto e do atacante Diogo, que seguem contundidos, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Christian estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Além disso, o volante Dias sente dores após uma pancada no tornozelo sofrida no último jogo, e é dúvida.



“Só vou definir quem começa jogando na hora do jogo”, disse Benazzi. “Mas é importante que eles tenham a oportunidade e se motivem com isso, porque o Palmeiras é o favorito”. Halisson e Júlio Santos disputam a vaga na defesa; Vaguinho e Leandro Carrijo são os candidatos no ataque. Caso Dias não jogue, o substituto será Rai ou Bruno Soares.



Com 25 pontos e na décima colocação, as chances de classificação da Portuguesa são remotas. Mas Benazzi quer terminar o campeonato com boas partidas. “Tomara que aconteça uma surpresa”, afirmou. “Temos um grupo de jogadores que são heróis, porque mesmo sem poder atuar no Canindé durante boa parte do campeonato, vamos chegar bem perto da classificação”.



Ficha Técnica



Palmeiras: Marcos; Elder Granja, Gustavo, David e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Alex Mineiro e Denílson.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Portuguesa: André Luiz; Patrício, Halisson (Júlio Santos), Marco Aurélio e Bruno Recife; Erick, Dias (Rai), Carlos Alberto e Ramon; Rogério e Vaguinho (Leandro Carrijo).

Técnico: Vagner Benazzi.



Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Maria Eliza Correia Barbosa e Hilton Francisco de Melo.



Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo-SP.

Data e horário: 26 de março, às 21:45.

SIGA-NOS NO Google News